Nova logo da Prefeitura do Rio tem semelhanças com símbolo da Umbanda

Vejam só, enquanto a gente brincava que a nova logo da Prefeitura do Rio seria esta:

Em uma surpresa total, ela na verdade guarda semelhanças com o símbolo de São Sebastião na Umbanda, é o que diz o deputado Átila Nunes (PMDB) e publicado na coluna de Berenice SearaAs três flechas cruzadas, cercadas de folhas, tudo na cor verde, lembra muito um ponto riscado de Oxossi, orixá das religiões afro-brasileiras que, no sincretismo, corresponde a… São Sebastião!

OXALÁ! Se foi coincidência, é nosso padroeiro, São Sebastião, querendo manter a proteção na nossa cidade em tempos tão difíceis. De resto, a nova logo é um desastre, retirou a coroa mural, que é a lembrança de que fomos capital. Além de ter estilizado o restante todo: os botos (que ficaram com uma carinha triste), o ramo de louros, o ramo de carvalho, as setas e a esfera armilar….

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8866 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password