Novidades dos gigantes Facebook, Whatsapp, Instagram, Snapchat e Waze

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os gigantes não param de trazer novidades para manter cada vez mais os usuários em seus servidores. Resolvi então juntar em uma única coluna o que eles lançaram de novo recentemente. O trio WhatsApp, Instagram e Facebook continuam crescendo em número de membros e agregando cada vez mais ferramentas à cada rede ou app. O Snapchat e o Waze também continuam crescendo em todo mundo, principalmente no Brasil. Todas as novidades listadas aqui não são pegadinhas de 1 de abril!

Facebook

Facebook Live

A rede do Markinho continua favorável! Em uma recente pesquisa da Comscore, mostra que o Facebook se mantém como a rede social mais usada em todo mundo. Mesmo pelos jovens, ela é mais utilizada entre os usuários de 18 à 34 anos.

Depois do gif, dos novos botões de like e as fotos de perfis em vídeo, a próxima ferramenta será o Facebook “Live”. Ele estará disponível em vários países e diversos modelos de smartphones em breve. A nova função permitirá que você faça transmissões de vídeos ao vivo para seus amigos em sua timeline, ao estilo Periscope ou Meerkat. Para usá-lo, verifique se o ícone esteja disponível nas opções de novas postagens na sua timeline.

Advertisement

Instagram

O “IG”, havia informado sobre a mudança das exibições das fotos e vídeos em sua timeline. Que a ordem seria alterada do modo cronológico para o modo com maior relevância. Mas nesta semana, depois das milhões de reclamações dos usuários, o app informou que nada será alterado por agora.

A mudança que de fato ocorrerá por agora será nos vídeos do app, que antes tinham um limite de 15 segundos, e agora, estão passando para 60 segundos de duração. A novidade está sendo ativada de forma gradual tanto para Android como para iOS.

WhatsApp

Whatsapp

O mensageiro mais utilizado no mundo não para de trazer novidades para seus usuários. Depois de liberar a função de compartilhamento de arquivos, os textos em negrito e italíco chegaram as telinhas e telonas. Outro pedido antigo da comunidade foi liberado recentemente, agora, os grupos estão aceitando até 256 membros e não mais os apenas 100.

O WhatsApp é utilizado diariamente por 89% dos usuários brasileiros de smartphones. E por favor, não cai mais nas pegadinhas que o app será pago, ele continuará gratuito para todos que usam iPhone, Android ou até Windows Phone.

Snapchat

Snapchat 2.0

O Snapchat, a app social dos jovens, está cada dia mais conquistando os não tão jovens. A nova versão do aplicativo ganhou recursos que ampliam as interações, como envio de gravações de áudio e vídeo. As histórias públicas também ganharam uma melhor visualização com o autoplay. Antes, era preciso ficar pressionando no ícone de cada uma para que pudesse visualizar todas as imagens. Eles não esqueceram as funções de gifs e muitos stickers para serem incluídos nas imagens.

Waze

Alerta Waze

O Waze lançou nova ferramenta de alerta de excesso de velocidade, o Brasil foi um dos primeiros países a ganharem a novidade. O aplicativo informou que os alertas sonoros serão emitidos quando o limite da via for ultrapassado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novidades dos gigantes Facebook, Whatsapp, Instagram, Snapchat e Waze
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui