Novo Centro Cultural em Santa Cruz - Palacete Princesa Izabel - Diário do Rio de Janeiro

Novo Centro Cultural em Santa Cruz – Palacete Princesa Izabel

10

Por André Delacerda.

Palacete Princesa Izabel por Ricardo Andre  A cidade do Rio e em especial a Zona Oeste acabam de ganhar mais um equipamento cultural.

O Centro Cultural Municipal de Santa Cruz. Que abriu as portas nesta segunda-feira. Este é uma iniciativa importante para a preservação da história e do patrimônio histórico do Rio. Especialmente em um ano em que se comemoram os 200 anos de chegada da Família Real Portuguesa.

O prédio onde está instalado o Centro Cultural, já foi um dia o Palacete Princesa Isabel, criado por D. Pedro II para passar algumas temporadas de veraneio naquela região da cidade. Que fazia parte da antiga Fazenda Imperial.

Instalado em um espaço restaurado de 2.368 m2. O Centro Cultural Municipal de Santa Cruz oferecerá atividades de entretenimento, como espetáculos e exposições; e de formação artística, como cursos e oficinas.

Consta nas suas instalações físicas uma biblioteca, três salas para exposições, uma para projeções e pequenos concertos, um galpão para artes cênicas. Haverá também, um espaço destinado para diversas atividades culturais e de formação artística. O novo centro cultural da Zona Oeste também funcionará como sede do Ecomuseu.

As primeiras atividades do centro cultural, serão as exposições Um Palacete na História de Santa Cruz e Carnaval na Palma da Mão, que estarão abertas a visitação pública, com entrada grátis, até o dia 30 de agosto.

Palacete Princesa Izabel por RCandre

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente