Novo Shopping em Sulacap | Diário do Rio

Novo Shopping em Sulacap

123

Jardim Sulacap por Jonathan Pelo jeito as empresas tem descoberto os bairros mais populares do Rio de Janeiro. A empresa General Shopping Brasil está se preparando para construir um shopping em Jardim Sulacap, hoje mais conhecida pelo cemitério Jardim da Saudade e por sua Academia de Polícia.

A escolha do local já foi feita, e o tamanho total do, que deve se chamar, Sulacap Shopping, será de 60 mil m², em um local carente de shoppings. Já que Sulacap tem como vizinhos a Vila Valqueire, Realengo, Jacarepaguá e o Campo dos Afonsos. A assessoria de imprensa da empresa prometeu enviar ao Diário do Rio material assim que chegar a eles (o que pode demorar).

Mas o Sulacap Shopping vai sofrer a forte concorrência do Bangu Shopping que, em apenas 6 meses, atingiu a marca de 12 milhões de pessoas o visitando. O que já causou a reação do West Shopping em Campo Grande, que começou uma expansão que incluirá passarelas suspensas sobre a Estrada do Mendanha, um complexo de cinemas e 500 novas vagas de estacionamento.

É, nada mal, a Zona Oeste mostrando a sua força capitalista! :-)

Foto de Sulacap de Jonhatan

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima

123 Comentários

  1. PO essa noticia é legal, principalmente, pq agora q a guerra de shoppings vai começar na Zono Oesta. Eu, que morava em Bangu(agora moro na zona norte), tinha q pegar 30 minutos de viagem para chegar ao West shopping em Campo Grande, eu e milhares de pessoas q viviam nessa região de Bangu e adjecencias. Agora essa região ficará muito equilibrada e vai favorecer aos moradores de cada reagião(Bangu, Campo Grande e alguns de Jacarépagua). É, e nisso vem oportunidade de emprego, lazer, entretenimento, enfim. Pena q foi só eu sair de lá q as coisas começaram a melhorar. Saudades Bangu!

  2. Alô, povo do Blog

    Há uma dúvida que me persegue há anos, e que vou compartilhar para ver se vocês ajudam. Tenho que aquela Estátua da Liberdade da Vila Kennedy é, junto com uma similar em Paris, uma das duas únicas “cópias originais” existentes. Já li que existem dezenas por aí, principalmente dentro dos EUA, mas queria confirmar se a nossa é realmente tão histórica quanto a de NY.

    E aí, alguém sabe?

  3. Elesbão,
    a estátua é uma réplica em tamanho natural da de Nova York, a única na América do Sul. Não chega a ser a “cópia original”, já que é uma homenagem aos EUA pelo investimento feito no Rio de Janeiro durante a chamada “Aliança para o Progresso”, que na luta contra o comunismo, investiu na construção da então Vila Aliança, hoje Vila Kennedy.

  4. Opa,

    É que em um site, por exemplo, consta isso:

    “No fim da década de 60, um embaixador Norte-Americano doou uma réplica da Estátua da Liberdade, produzida pelo criador da estátua original, localizada em Nova Iorque, o escultor Alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi. A estátua foi produzida em Níquel e é orgulho para muitos moradores do bairro.”

    Ou seja, aí em cima diz que ela também foi criada pelo autor da original.

  5. Sim, claro, não faria sentido ele criar uma réplica décadas depois – mesmo com sobrevida :)

    A idéia é da criação das menores em paralelo à original. Bom, uma hora a história se esclarece.

  6. Gostaria de saber algum contato para trabalho na area administrativa do novo shopping sulacap.
    se alguem souber por favor me vise!
    obrigada

  7. Edson Garcia Jose Maria on

    Parabéns pelo investimentos, estamos carentes de comércio e diversão e aguardamos o Shopping para melhor o padrão do Bairro.

  8. Pessoal,
    seguem a nota que saiu no O Globo, Ancelmo Gois, 22/jun

    “A pedreira de Sulacap, no Rio, onde Xuxa rodou seu filme “Lua de cristal”, em 1990, vai desaparecer, para a alegria dos moradores da área.
    Dará lugar a um shopping de 160 lojas, o primeiro da região, construído pela General Shopping Brasil, da família Veronezi. Deve ficar pronto em 2009.”

  9. 1º – Pessoal, as obras já começaram…
    2º – Gostaria de saber se a equipe do Diário do Rio ainda não recebeu o material prometido pela empresa?
    3º – Buscando na internet encontrei as seguintes informações sobre o Sulacap Shopping; ele terá área total de 60 mil m², sendo 32 mil m² de Área Bruta Locada (ABL) e 165 lojas.

  10. meu marido esta super empolgado com essa maravilhosa obra, ele gostaria de ser chamado para trabalhar nas obras,ele ate ja enviou curriculo,pois ja trabalhou em outras obras[koteca,metropolitana,etc].desejo sucesso pra todos que elaborarao esse projeto que trara muitas oportunidades de empregos para nos moradores dessa regiao.

  11. Gente até agora eu não acredito que o tão sonhado e tão falado shopping vai ser construido. Vai ser ótimo poder ir caminhando até lá, sem ter que me preocupar em procurar uma vaga para o carro. É o máximo!!!!!

  12. A General Shopping, empresa paulista familiar, Veronezzi, tem vários outros shoppings, em SP. Desde 2007 oferece ações na Bovespa. As obras já começaram, e já estão oferecendo lojas aos comerciantes locais, em off. As lojas serão locadas, pois a família detém uma holding, composta por admimistradoras, e até o estacionamento é explorado por eles. Os âncoras são: C&A, Leader, Ponto Frio, Insinuante, Ricardo Eletro, Renner, Casa e Vídeo, Di Santinni, Centauro, e várias salas de cinema. 2 pavimentos e 2 subsolos. Com frente de cara p rua. Fadado ao sucesso! Essa área tem mais classe média que Bangu.

  13. Pessoal seguem novas notícias,
    A General Shopping fez o anuncio do lançamento comercial do “Parque Shopping Sulacap” (esse deverá ser o nome do shopping) no “10º Congresso Internacional de Shopping Centers, segundo Alessandro Veronezi, diretor de Relações com Investidores da empresa, a inauguração do Shopping Sulacap está prevista para o 4º trimestre de 2009 e marca a entrada da General Shopping no mercado do Rio de Janeiro.
    O Sulacap terá 32 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 165 lojas, como as âncoras C&A, Renner e Riachuelo, além de estar localizado perto de uma loja de material de construção e de um hipermercado. Foram gastos R$ 10 milhões na compra do terreno, mas a empresa não divulga quanto será gasto na sua construção: diz apenas que será responsável por 90% do valor e que o restante será investido por um grupo carioca. “É nosso primeiro shopping na região, que não tem opção parecida em uma distância de 15 minutos de carro”, afirma.

  14. Mais alguns detalhes.. O Parque Shopping Sulacap vai ‘bombar”..
    Com inauguração prevista para o 4º trimestre de 2009, o Parque Shopping Sulacap terá 32 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) para abrigar 165 lojas, entre as quais: C&A, Renner e Riachuelo, que servirão de âncora para o empreendimento, além contar com oito salas de cinema, praça de alimentação e um parque indoor. Ao todo foram gastos R$ 10 milhões na compra do terreno de 60 mil m2 no bairro carioca de Jardim Sulacap, próximo a Realengo, Bangu e Campo dos Afonsos.
    Com o shopping, a área vai se tornar um ‘power center’, por ser composta também por um hipermercado e uma loja de materiais de construção. O público consumidor é 79% composto pelas classes B e C, que são o alvo da companhia.

  15. Pingback: Novo Shopping na Zona Oeste do Rio | World Forum Syndicator

  16. Muito bom esse shopping, comprei um terreninho bem perto dele.
    Vai ser bom demais morar perto do shopping. Não preciso dizer maais nada. Ainda mais eu que adoro passear com a família e gostar muito de cinema.
    Um abraço a todos
    Rogério

  17. boa tarde me chamo cristiano moro na italia e estou enteressado
    em uma loja no shopping alguem pode me dar alguma enformaçao?obrigado.

  18. Pessoal,
    Seguem algumas respostas aos questionamentos recentes..

    1) Não tenho passado em frente a obra e desconhecia a paralisação, porém buscando informação se haverá atraso devido a “crise” financeira. Encontrei uma entrevista do Sr. Alessandro Veronezi no site do jornal Valor Online informando que a principio não pretende adiar as inaugurações dos novos empreendimentos do grupo, até segunda ordem..

    2) Não tenho o tel. da área comercial da General Shopping, sugiro que entrem em contato através do fale conosco existente no site da General Shopping -> http://generalshopping.investor-relations.com.br

    3) Já existe um endereço do site reservado na WEB para o Paque Shopping Sulacap, porém ainda em construção.. end. do site http://www.parqueshoppingsulacap.com.br/

    OBS.: Gostaria de saber se o pessoal do “Diário do Rio de Janeiro” ainda não recebeu o material sobre o shopping ? No outdoor que colocaram em frente à obra já tem a imagem de como será fachada do Parque shopping.

  19. Amei a possibilidade desse Shopping!
    É tão maravilhoso, que só acredito, quando estiver pronto e funcionando!
    É bom demais!Tem que ser verdade!
    Moro pertinho!
    E, adoro Shoppings!!!!!!

  20. Pessoal,a obra do shopping da Sulacap está paralizada em
    razão de uma enorme lage de pedra que foi descoberta duran-
    te as escavações.
    Tentaram destruí-la com dinamite mas com as reclamações de
    moradores próximos decidiram parar os trabalhos.
    Podem escrever: não sai shopping mesmo!!!!

  21. Jader valeu pelo informe, pois esse post estava parado, rs.
    Vou continuar otimista… Não acredito que um empreendimento deste porte seja abandonado (após o seu lançamento oficial no 10º Congresso Internacional de Shopping Centers) devido a uma “laje de pedra”.. Os responsáveis pelo projeto devem ter analisado o local/terreno e esse tipo de “obstáculo” seria mais que natural, pois lá era uma pedreira..
    Peço a ajuda da equipe do Diário do Rio para verificar através da área de comunicação da General Shopping Brasil o status da obra.
    Fico no aguardo..Abraços.

  22. Não acredito que um obstáculo do terreno para a obra do Shopping,começo a achar que é devido a crise internacional.
    Alguem tem uma informação concreta?

  23. Ah, não acredito que tenham paralisado as obras por causa de reclamações dos moradores… se bem que não duvido nada que tenham reclamado, pois aquela área parece não combinar com progresso! Com exceções, são tipos de pessoas que adoram empatar! Querem o shopping, mas esquecem que até lá, alguns inconvenientes são mais do que esperados e devem ser suportados por um bem maior! Mas enfim, em se tratando de Zona Oeste, tudo é possível! Com ou sem shopping (torço para que saia, apesar de tudo), quero é morar em outro bairro, pois Zona Oeste, com exceção de Barra da Tijuca e Recreio, é purgatório! Ninguém merece! Tô saindo, Deus existe… sorte pra quem fica e parabéns pra quem gosta!

  24. Segundo informação do segurança da obra, a obra vai recomeçar em março/2008, porem o Shopping só deve ficar pronto em 2010.

  25. Falam muitas besteiras as obras pararam devido a crise mundial,pois muitos investidores deste shopping são dos Estados Unidos,como a crise não chegou com muita força na nossa economia já esta pronto para recomeçar as obras tanto que o jornal o dia trouxe uma materia sobre o assunto a casa bahia ja confirmou a compra de uma loja,espero ter contribuido para informaçoes sobre este shopping,no qual tem um engenheiro morando no meu condominio.

  26. Acho bom que essa obra recomece, pois fui no carrefour essa semana e vi que o terreno está cheio de buraco e para esses buracos ficarem cheio de agua e virar foco de dengue não custa!!!!
    E tb para nós moradores do bairro possamos em breve desfrutar de tudo de bom que esse shopping nos trará.

  27. Um vizinho meu conversando com os frentistas do posto de frente do terreno do shopping ficou sabendo que algumas pessoas entraram com liminares para parar a obra até solucionarem o problema dos estilhaços que estavam danificando casas ao entorno e carros que passavam por lá… Quanto ao problemas das poças está absurdo mesmo. Foco da dengue!!!
    Essa obra está um parto… Tomara que recomece logo.

  28. Quero muito o nascimento desse Shopping!
    Pelo que li, nada mudou…. Mas fica registrado o meu pensamento positivo.
    Esse Shopping há de vencer!

  29. tb estou aguardando o nascimento deste shopping, mas a falta de notícias sobre o real motivo da paralização da obra me deixa preocupada. Já estamos em março e não exite qq movimentação de recomeço das obras

  30. fiquei super animada quando soube do shopping, esta paralisação realmente pegou de surpresa, espero que continue, pois merecemos um shopping no bairro, quero ir ao cinema, fazer compras e tudo de bom que shopping oferece, sem ter que ir de carro ou onibus.

  31. fIQUEI SABENDO PELO PORTEIRO DE MEU CONDOMINIO, QUE VIUUMAREPORTAGEM NA TV SENADO, QUE A OBRA FOI EMBARGADA,PORÉM JÁ ESTA TUDO SOLUCIONADO JUNTO A JUSTIÇA, EQUE A OBRA IRÁ RECOMEÇAR NO MÊS DE ABRIL, TORCEMOS PARA O RECOMEÇO DAS OBRAS E INAUGURAÇÃO PARA O ANO QUE VEM.

  32. GOSTARIA QUE O PESSOAL DO DIARIOINFORMA-SE SOBRE O PLANTIO DE ÁROVES QUE ESTA ACONTECENDO NAS ENCOSTAS DOS MORROS DE SULACAP. FIQUEI CURIOSO EM SABER DO QUE SE TRATATALINICIATIVA , QUE GERA UMFATOR POSITIVOPARANOS MORADORES DO BAIRRO.

  33. É incrível que alguns dos moradores tenham entrado com liminares para conseguir embargar uma obra que tanto irá nos beneficiar. Até mesmo com relação a valorização dos imóveis da redondeza. É muita falta do que fazer mesmo!
    Moro quase ao lado e vejo que em nada me atrapalhou a obra do shoping em quanto esteve ativa…agora que está parada é que virou motivo da minha preocupação..porque como a amiga comentou ai em cima, realmente já avistei no terreno algumas poças de água parada, o que realmente pode vir a causar um surto de dengue na região. Agora eu pergunto aos moradores que entraram com liminares contra o shoping, o que eles preferem…Um shoping que virá para fortalecer a economia da nossa região, com propostas de lazer coisa que aqui não temos num raio de 40 km..ou…um surto de dengue causado pela paralização das obras?!?
    Santa ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deixo aqui registrado a minha insatisfação com a paralização das obras de um shoping que virá pra mudar pra melhor, a situação de muitos dos que aqui residem!
    Grata!!!

  34. Gostaria de saber verdadeiramente o motivo da paralização da obra do Sulacap Shopping. Espero que recomece logo, pois estou anciosa para que isso aconteça. Será bom demais para o meu bairro!!!
    Não vejo a hora da inauguração!!!!!

  35. Puxa vida!!! até agora nada de Shopping. Por favor espero que alguém saiba alguma coisa de concreto. Estou anciosa para que recomece a obra.

  36. Pessoal, seguem reportagem que encontrei confirmando a adiamento da inauguração do Parque Shopping Sulacap para 2010..

    25/03/2009 07:59:46 – Recuo de lojas-âncora já adia a inauguração de shopping centers

    SÃO PAULO – A desaceleração nos investimentos de expansão de algumas redes já provoca alguns adiamentos de projetos no setor de shopping centers. A General Shopping Brasil informou ontem que a inauguração do Parque Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro, foi adiada para 2010.

    Em entrevista ao DCI, Alessandro Veronezi, diretor de Relações com Investidores, afirmou que os outros dois projetos da empresa estão confirmados, sendo um para este ano, na região de Campinas (SP), o Outlet Premium São Paulo, e outro para 2010, em Barueri, na Grande São Paulo, o Parque Shopping Barueri.

    Veronezi explica que os adiamentos são provocados porque dependem de todas as lojas estarem preparadas para abrir. Se alguma estiver com dificuldades, interfere na programação de abertura. “Não tem como inaugurar um shopping pela metade”, disse. “Por causa da crise, está difícil achar um consenso no meio da tempestade.”

    Sobre os resultados negativos apresentados pela empresa em 2008, quando fechou com um prejuízo de R$ 4 milhões, Veronezi detalhou que, no início no ano passado a General Shopping aumentou seu endividamento para financiar a expansão, pois percebeu que o mercado passaria por turbulências. Foram emitidas dívidas de longo prazo de R$ 250 milhões, para substituir curto prazo. Mas no primeiro trimestre deste ano já liquidou R$ 170 milhões. Eram financiamentos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras instituições financeiras.

  37. o bom que vai ter mais iluminaçao nesse bairro deserto da sulacap
    e diminuir um pouco os roubos
    e vai ser uma opçao pra nois
    pra naum precisarmos ir em madureira ou bangu pagar contas

  38. Carlos, obrigada pelos seus esclarecimentos, estávamos precisando de algo concreto para continuarmos com a esperança de ver o shopping aberto. Obrigada.

  39. Hoje pela tarde passei pelo terreno do novo shopping de
    sulacap e vi que o lugar esta horrivel
    agora tenque começar as obras logo , eu ja ouvi dizer que pretenden entregar o shopping em março do ano que vem entao eles tem menos de 1 ano para acabar com tudo
    tomara que começem logo as obras

  40. Pessoal, segue nova reportagem confirmando a inauguração do Parque Shopping Sulacap para 2010..

    12/05/2009 – Shoppings adiam a construção de projetos por falta de “âncoras”

    Valor on line

    Depois que as grandes redes de varejo pisaram no freio e reduziram seus planos de expansão, os proprietários de shoppings centers também decidiram preservar o caixa e adiar a construção de muitos empreendimentos que estavam previstos para este ano e 2010.
    Apesar de o movimento nos shopping centers ter se mantido em níveis acima do esperado ao longo do primeiro trimestre, as grandes redes ainda não falam em acelerar seus planos de ampliação. “Elas (as grandes varejistas) ainda não estão sentindo o chão firme”, afirma Alessandro Veronezi, presidente da General Shopping.

    A empresa, que possui 12 empreendimentos, prevê construir três projetos até 2011. Um deles, o Jardim Sulacap, no Rio, deveria ser aberto ainda no início deste ano, mas sua inauguração foi adiada para 2010. O terreno do empreendimento, que terá 32 mil metros quadrados ABL, foi adquirido em 2007.

    Há cerca de um ano, a BR Malls anunciou a construção de seis shopping centers a partir do zero – “greenfield”. Um deles, em Bauru (SP), não foi adiante e o projeto de um outro shopping, em Cabo Frio (RJ), está sendo reavaliado pela empresa.
    Atualmente, a BR Malls está mais empenhada na construção de dois empreendimentos, um na Granja Viana, na cidade de São Paulo, e outro em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Segundo Leandro Bousquet, diretor financeiro da BR Malls, a companhia não desistiu dos demais projetos, como o shopping no bairro Mooca, em São Paulo, mas apenas decidiu adiá-los. “Nossa meta é construir dois projetos por ano”, disse o executivo.

    A Multiplan, maior empresa de shoppings do país em faturamento, decidiu suspender a construção de três empreendimentos, um no Lago Sul, de Brasília, e outros em Jundiaí (SP) e Maceió (AL).
    No setor, estima-se que o número de projetos que foram engavetados é grande. As previsões mais pessimistas são de que 50% dos empreendimentos que haviam sido anunciados durante o “boom” do setor, antes da crise, poderão não sair da prancheta ou serão adiados.
    Ricardo José, diretor do Grilleto, rede paulista de fast-food que iniciou um projeto de venda de franquias no fim de 2008, conta que já havia negociado pontos com alguns novos shoppings cujas obras foram postergadas. Em um deles, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o franqueado do Griletto até já pagou pelo espaço. O empreendimento, supostamente, deve ficar pronto em 2010. “Mas não nos deram ainda uma data para a inauguração”, diz José. Procurada, a assessoria do shopping nega haver problemas com a obra.

    De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), estão previstas 23 inaugurações no país neste ano e outras 17 em 2010. Luiz Fernando Pinto Veiga, presidente da entidade, afirma que, por enquanto, todas aberturas estão mantidas.
    Estima-se que o valor investido na construção de um shopping center seja, em média, de R$ 150 milhões no país. E um empreendimento pode demorar até três anos para ser construído.
    Os projetos que devem ser inaugurados ainda neste ano já encontram-se em uma fase avançada da obra, diz Veiga, e adiá-los pode ser um mau negócio. Os empreendimentos cuja construção ainda não foi iniciada, todavia, podem ser mais afetados, prevê o executivo.

    A maioria das lojas “âncoras”, grandes redes que ocupam espaços maiores nos shoppings e têm poder de atração de clientes, decidiu frear a expansão devido à crise econômica. Neste time estão a Renner, Americanas, C&A, Riachuelo, Marisa, Leader, Casas Bahia, Ponto Frio e Fast Shop.

    As lojas “âncoras” estão sendo bem mais afetadas pelo aperto no crédito do que as “satélites” – lojas menores, como as butiques, que já não concediam condições muito facilitadas aos seus clientes.
    Os resultados do primeiro trimestre mostram que os frequentadores dos shoppings, com a crise, deixaram de fazer compras nas “âncoras” e migraram para as “satélites”. Nos 34 shoppings da BR Malls, maior empresa do setor em área bruta (ABL), as vendas das lojas “âncoras” registraram uma forte queda, de 9%, no primeiro trimestre. As vendas das “satélites”, ao contrário, cresceram praticamente na mesma proporção: 9,2%, afirma Leandro Bousquet, diretor financeiro da BR Malls

  41. Temos que torcer para que o projeto do shopping Sulacap, realmente, consiga sair do papel. Pois, uma vez que já tinham começado as escavações, o terreno em período de chuva. Serve somente, para que seja foco das larvas de mosquito e com isso,fará com se propague o vírus da dengue em nosso bairro. Dessa forma, era melhor continuar do jeito que estava, até que decidicem o início, meio e fim da contrução.
    Queremos não somente ver começar e sim ver os Shopping pronto e funcionando, para alegria geral dos moradores, que como eu, sempre torceram, para que tivesse um lugar de descontração e divertimento, de crianças, jovens, adultos e idosos do Bairro Jardim Sulcap, tão carente desse tipo de coisa.
    Porque esse ano senti falta até do parque que vinha uma vez por ano e que era montado justamente naquele local,que se encontra em total abandono!

  42. Pessoal vamos começar a perguntar ao pessoal da General shopping o que aconteceu. Quem puder ligue para imprensa deles ou mende e-mail 11 3531-4963

  43. Mônica, já mandei 2 e-mail para a general Shopping, contudo eles não responderam nenhum dos dois. tentarei novamente.

  44. Não aguento mais passar em frente ao futuro Shopping, e ver a obra parada.Puxa vida!! Quando é que vamos ter a alegria de ver esse Shopping pronto?Espero que seja o mais rápido possível!!!

  45. ALGUEM TEM NOTÍCIAS DO INICIO DAS OBRAS DO PARQUE SHOPPING SULACAP, SERÁ QUE ESTE EMPREENDIMENTO SAE DO PAPEL? TA UMA SITUAÇÃO TRISTE DE SE VER, O TERRENO ABANDONADO.

  46. Aparentemente, parece que a construçao do shopping não será mais realizada. Até a placa da propaganda está totalmente destruída!
    Por um lado pode até ser bom, pois com um shopping no bairro o trânsito e, sobretudo, a violência iriam aumentar!

  47. Esse André é um tolo. Achar que tem um lado bom no cancelamento da construção. Por isso as coisas não vão pra frente. O trânsito já é uma merda sem shopping, e a violência é mascarada. Para o Trânsito tem espaço de sobra para expandir a Fonteneli, o canteiro é muito largo, tanto na frente do shopping quanto na direção da Mallet. E quanto a violência: O shopping cria mais empregos, lazer…etc. A falta dessas coisas que geram violência.
    O Shopping traz inclusive valorização imobiliária.

  48. Em 2007 a GSB (General Shopping) proprietária do empreendimento, abriu capital na bolsa de valores com cotação de R$40,00 por ação, depois da crise a cotação das ações caiu para R$3,60!!!! Se um empreendedor/incorporador é proprietário do terreno, do prédio, da exploração de parking, só vai locar lojas…o que ele deve fazer? Esperar e se capitalizar! O desempenho da empresa está diretamente ligado ao que ele propõe ao mercado, o shopping sulacap já foi proposto, se a empresa recuar…suas ações caem muito! É dar tempo ao tempo!

  49. mauricio pereira on

    O Carrefour inicia ainda este ano a construção dos primeiros complexos de salas de cinema em parceria com a empresa Inovação Cinemas. Os complexos serão construídos em áreas dos supermercados Carrefour instalados nos centros urbanos do país. Bairro do Limão, em São Paulo, e Sulacap, no Rio de Janeiro, serão os primeiros locais a receberem as salas de cinema, com um total de 2.800 lugares.

    A expectativa é de que os dois espaços sejam inauguradas em 2010, e que o desenvolvimento do projeto alcance 200 salas espalhadas pelo país. A iniciativa pretende democratizar o acesso ao cinema e contribuir para o enriquecimento cultural dos moradores dos bairros onde as salas serão instaladas.

  50. Qualquer obra que beneficie a população será benvinda. O Shopping Sulacap será uma delas com certeza. Precisamos de mais otimismo. Brevemente seremos contemplados com a ligação C entre a Barra e Deodoro,( a qual passará dentro do nosso bairro )uma via expressa nos moldes da linha amarela e que nos fará chegar até a barra em menos de vinte minutos. Temos que nos unir com comentários positivos e questionar a prefeitura para que os melhoramentos sejam realmente tirados do papel e colocados na prática. O Shopping será uma grande atração para todos. Espero que os proprietários deem uma satisfação à grande curiosidade dos moradores quanto à sua construção. Sugiro que coloquem outro painel no local anunciando a construção para valer. Se nada for feito, teremos brevemente um grande foco de mosquitos da dengue(vide escavações dentro do terreno com água parada ).Nós, moradores, não merecemos esse presente.

  51. Gostaria de saber se realmente em Janeiro de 2010, vai iniciar a obra e espero que resolva o mais rápido possível. Seria ótimo um shopping em nosso bairro, que é muito carente em comércio.

  52. mauricio pereira on

    Conversei com o vigia hoje e ele me garantiu que as obras começarão em janeiro de 2010, e estará pronto para inauguração em janeiro de 2011.Abraço a todos.

  53. Moro na Taquara, em um Condomínio que deixará de existir devido à construção da Ligação C. Estive na Prefeitura do Rio para tratar desse assnto e realmente existe um Projeto de 1998 que prevê a construção de via expressa que ligará a Av. Brasil (Magalhães Bastos) à Barra da Tijuca. Pelo projeto que me apresentaram, realmente a via passará pelo terreno ao lado do Carrefour. Essa via será pedagiada e terá um corredor de onibus TRB. No maciço da Catonho erá construído um túnel. O Projeto ainda não está terminado e poderá sofrer alterações porém a previsão de término é para 2013.

  54. este terreno esta amaldiçoado:um
    rodeio que ninguem recebeue os donos fugiram,
    um parque que teve ate tragedia e
    um shoping que nunca vai sair
    do papel, ta ruim para gente!

  55. Pessoal,
    Enviei e-mails para a General Shopping, porém ainda não recebi resposta.. A ligação C realmente é uma ameaça a construção do shopping e ao cemitério Jardim da Saudade (ele fica atrás deste terreno). Espero que o trajeto final da ligação C não utilize essa área ou que disponibilizem outro terreno na região para a construção do shopping.
    Segue link com as imagens (render) de como será o Parque Shopping Sulacap.

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=889126

    Vamos torcer que o shopping realmente seja construído, pois irá ficar muito bonito.

  56. Não acredito que a ligação C passe pelo terreno do Shopping.Publicaram que pagaram oito milhões de reais pela área.Acho que o Francisco da Taquara está mal informado. Se verificarem o trajeto entre o inicio e o final da via, segundo O Dia online, serão construidos cinco túneis. Com certeza que se passasse pelo terreno do Shopping, naquela direção em linha reta com a Barra não se construiriam tantos túneis.Na Internet consegue-se visualizar o mapa .Guerenguê, Boiuna, Serra do Engenho Velho, Realengo, Magalhães Bastos, Vila Militar e Deodoro.

  57. mauricio pereira on

    noticia sobre o shopping sulacap(fonte jornal o globo):O mercado brasileiro cresce em direção ao consumo da classe C. Até 2011, o Rio vai ganhar cinco novos shoppings, todos voltados para este público.
    O Boulevard Shopping São Gonçalo, o Parque Shopping Sulacap e o Shopping Cabo Frio serão abertos já em 2010, enquanto o Shopping Agulhas Negras (Resende) e o Shopping Via Brasil (Irajá) têm inauguração prevista para o ano seguinte.

  58. O NOSSO SHOPPING JÁ ERAAAA!!!! NEM COMEÇOU, NEM UMA PEDRINHA SEQUER FOI COLOCADA E JÁ FOI CANCELADO!!!!
    FIQUEI MTO TRISTE, ACHEI QUE TERIA UM SHOPPING AO LADO DE CASA E BABOU…

    =(

    • Marcio, O Otimista on

      Estive conversando com gente que frenquenta o escritório da obra (dentro do terreno), e o comentário é de que as obras do shopping devem começar em janeiro ou fevereiro de 2010. Vamos torcer!!!

  59. Soube por conhecidos dos vendedores do terreno que as obras recomeçarão em março de 2010. E que a Linha Marrom foi desviada por conta do Shopping.Oxalá!

  60. Gente esse shopping naum vai inagura tao cedo pq tem mt pedra…antigamente aquilo la era onde fazia pedra pedreira poe uns 3 anos pela frente…

  61. mauricio pereira on

    Turma vamos ser otimista, não tem nada ver com pedra,ninguem gasta 10 milhões a toa, conversei com varias pessoais, pesquisei em jornais, no globo de domingo saiu uma reportagem falando que o shopping vai ser construido em janeiro, pense positivo, parece que tem pessoas que gostaria que esse shopping não saia, mas tudo esta caminhando para sua construção, desejo a todos um feliz natal e prospero ano novo.

  62. Pessoal,
    é muita ignorancia mesmo achar que um SHOPPING não será construido porcausa de uma pedra!!! Em um país com tecnologia para explorar petroleo há quilometros de profundidade, será que pedras atrapalhariam a engenharia???
    Torco pra obra recomecar pois alavancaria, e muito, a economia de um bairro que sempre esteve abandonado.

    Acredito em paralisacoes porcausa de liminares na justica. Agora dificuldade porcausa da engenharia é forcar muito!
    será que uma empresa pagaria 10 milhoes por um terreno que nao dê nem pra plantar bananas????
    claro que não né!!!!

  63. Hoje li 2 anúncios na internet sobre a retomada das obras/inauguração do Parque Shopping Sulacap, um no site http://www.dcomercio. e a outra nota transcrevo aqui: “Outro grupo, o General Shopping Brasil ainda não definiu as próximas aquisições, expansões e os novos desenvolvimentos que fará, de acordo com o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alessandro Poli Veronezi. No momento, a empresa está desenvolvendo o Shopping Barueri, com previsão de entrega no fim de 2010, e o Sulacap Shopping, no Rio de Janeiro, que deve ficar pronto no segundo semestre de 2011. As obras do empreendimento de São Bernardo (SP) estão previstas para ter início em 2010.”. Nas duas notícias informam q/ a previsão de ineuguração será no ano de 2011. Vamos continuar na torcida.

  64. mauricio pereira on

    Fonte:(DCI-comercio e indústria-07/04/2010) tras empresas do setor são como a General Shopping, que tem 13 empreendimentos, prefere diversificar e possui shoppings de variados tamanhos e perfis, sejam de vizinhança, regionais, outlets ou open malls. Segundo Alessando Veronezi, presidente e diretor de Relações com Investidores da companhia, o critério é investir em projetos voltados sempre às classes A e B. “O nosso portfólio é variado em termos de tamanho. Focamos o ponto de vista do varejo e, se vemos demanda, investimos. Um espaço de 7 mil m², por exemplo, não é um shopping de uma Aliansce, BRMalls ou Multiplan, mas nós podemos ir”, diz.

    Apesar de não comentar projetos futuros, a companhia afirma que existe mercado e demanda no setor hoje, além de estar com boa geração de caixa, com alta de 18,9% na sua receita bruta, que foi de R$ 111,8 milhões em 2009. Planejam neste ano e em 2011 a abertura de dois shoppings, o Barueri (SP) e o Sulacap (RJ), além de duas expansões no ano que vem, no Poli Shopping e no Cascavel Shopping.

  65. As placas da construção dos cinemas também sumiram…igual às placas do pseudo-shopping….eita regiãozinha pé fria !!!!!!!!!!!!!

  66. Pessoal,
    acho que ali vai passar a TRANSOLIMPICA, estrada igual a linha-amarela que ligará a barra à deodoro (avn brasil). Haverá um tunel e o lugar ideal para passar o tunel, na minha opinião é naquela pedreira atrás do terreno. Portanto, digam adeus ao shopping!
    Ao menos, chegaremos a barra em 20 min – com o devido pedágio.
    E à avenida brasil em 3 min…

  67. Notícia divulgada no site da Associação de Moradores de Sulacap (http://www.amisul.kit.net):

    Enfim, divulgado trajeto final da Transolímpica, que passará pela Sulacap.

    Via que ligará Deodoro (Av. Brasil) a Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende), a Transolímpica tem início das obras marcadas para o 1º semestre de 2011 e inauguração prevista para o 1º semestre de 2015. Nesse filme podemos ver como ficará a estrada em detalhes. Essa animação é diferente da anterior, onde apenas se mostrava o trajeto. Aqui, a animação está atualizada, com a estrada colocada em funcionamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o Parque Shopping Sulacap está confirmado no local, porém com outra configuração, já que a Transolímpica comprometeu parte do terreno onde o novo empreendimento será construído. Antes o shopping seria na horizontal, com dois andares. Agora, em virtude da ocupação do terreno pela via expressa, o shopping pode verticalizar mais o projeto, ganhando mais andares do que seria anteriormente.

  68. Vendo o link enviado pelo amigo a respeito da Transolímpica me chateia saber que ela terá pedágio cobrado. A empresa poderá explorar por 35 anos e ainda a prefeitura dará contrapartida em dinheiro à empresa. Abusurdo. Vejam que Brizola construiu a Linha vermelha e não há cobrança de pedágios. Se os pedágios fossem 1 ou 2 reais, até seriam aceitáveis, mas exageram cheghando a cobrar uns 8 ou 9 reais.

  69. é pessoal, infelizmente terá o pedágio mesmo, confirmado pela prefeitura.

    Mas o bom da história é q haverão onibus articulados saindo da avn brasil pra barra, indo por uma seletiva da transolimpica. Tomara que não seja tão cara a passagem.
    E outra coisa, com a construção do metrô até a barra, esse onibus articulado poderia até levar ao metrô, dando a oportunidade de nós moradores chegarmos a zona sul/centro em 1 hora, não dependendo do trânsito, já caótico, da avn brasil.

    É bom saber, também, que o shopping será construído. Nossa região será valorizada pela TRANSOLIMPICA e pelo SHOPPING.

    Só está faltando uma revitalizada nas Avenidas Alberico Diniz/Marechal Fontinelle, vias de maior importância em nossa região.

    Vamos discutir….!!!
    é de suma importância estarmos antenados antes de tomarmos alguma decisão, como a compra de um apartamento ou montar um negócio na região.

    A Sulacap está crescendo – não sei se é bom ou ruim – estão construindo diversos prédios na área da aeronautica pras olimpiadas militares, que provavelmente depois serão disponibilizados aos militares.

    Próximo a Academia da Policia serão construidos outros prédios de 10 andares até o retorno do catonho.

    A SULACAP VAI INCHAR!!!!

  70. Como disse FELIPE, é necessário ficarmos atentos às mudanças e ainda cobrar melhorias. MAl Fontenelle tem ppossibilidade de ser ampliada, dando melhor fluidez, a ciclovia deveria funcionar como tal, ou pelo menos para as atividades físicas dos moradores, mas carros transitam como se fosse uma estrada.
    O Shopping e a prefeitura já deveriam ter se entendido e ter dado início às obras para que tenhamos o shopping o mais rápido possível. O Carrefour já está terminando a construção do seu cinema, quem quiser ver, fica ali perto da praça de alimentação. As coisas vão melhorar para sulacap, mas a vinda de mais moradores não sei se é tão bom. Comprei um imóvel aqui em 2007 e acho que quando essas coisas estiverem prontas ele vai valer mais que o dobro que paguei. Hoje já tem uma valorização de uns 70% a 80%.

  71. Pelo lado da valorização é ótimo,
    até 2016 os imóveis, no minimo, estarão valendo 50% a mais,
    como investimento é um ótimo negócio. Caso contida a favelização da região.

  72. Uma outra coisa é o aumento considerável da violência…cada vez tenho ouvido mais falar em assaltos na região.
    Isso pq temos um Centro de Formação de milhares de soldados e oficiais da POLICIA MILITAR todo ano. Campos dos Afonsos da Aeronáutica e o MAIOR efetivo militar do Exército no Rio de Janeiro, tudo próximo.

    Acho uma vergonha uma região com tanto apoio na área de SEGURANÇA PUBLICA estar sofrendo com a violência.

  73. Não só essas forças militares citadas como também a delegacia de polícia se faz presente no bairro. A PMERJ deveria fazer rondas regulares no bairro onde abriga sua academia militar. Mas esperam algo grave acontecer e ser noticiado pela imprensa para tomar tal providência. A favelização é crítica, deve ser combatida. Um bairro que ainda não tem “favela”, há de ser preservado assim. Mas ao perceber construções irregulares os moradores deveriam comunicar à prefeitura e exigir medidas para contenção da ocupação irregular. A Nogueira de Sá, apesar de ser Realengo, é colada ao carrefour e vincula a imagem à Sulacap, e aquela favela está crescendo, logo pode se tornar um local perigoso com tráfico de drogas inclusive, e claro, respingará em todos nós. Mas o problema que somos acomodados, pacíficos, ninguém se importa. As coisas podem começar a piorar nitidamente na nossa frente, mas nada falamos, nada gritamos. Só sobra reclamar no final.

  74. Fui na recente sala de cinema inaugurada no Carrefour, e me surpreendi com o alto padrão do invesr]timento,muito bom mesmo, porém deveriam divulgar mais , tem moradores do próprio bairro q não estão sabendo. Contudo nota 1000 para o Carrefour, agora saio do trabalho e vou ao cinema, muito bom.

  75. O cinema não perde para nenhum outro que conhecemos. Excelente. Alto nível. Confesso que fui achando que iria encontrar algo de padrão mais baixo.
    Mas acredito também que seja um sinal do shopping, só é uma parte que já foi possível adiantar. Não creio que o Carrefour sem nenhuma outra motivação tenha feito um cinema desse padrão. Mas ainda há o detalhe que o cinema é feito com investimentos públicos também, como um projeto que pretende levar cinema às periferias da cidade.

  76. o cinema foi iniciativa do carrefour mesmo. acho q o shopping não vai sair do papel mesmo. Contudo é uma pena, visto q o bairronão para de crescer,basta ver a quantidade de prédios sendo erguidos.

  77. Tb gostaria de deixar um registro do museu aeroespacial q fica no Sulacap, esta muito bom, fizeram obras, vale a pena dar uma passadinha bem bacana.

  78. Uma rodovia para manter-se em condições de atender quem a usa tem que cobrar pedágio sim, caso contrário vai virar uma av. Brasil. Quem por ela passa fica horrorizado com a péssima qualidade da via. A prefeitura nunca cuidou de rodovias ou avenidas de trânsito intenso. A Dutra só melhorou após instalar praças de pedágio. Vide outras rodovias que melhoraram com a implantação do mesmo sistema. Mas, o pedágio deverá ser calculado de maneira justa, para não acontecer o que ocorreu na Via Lagos. Quanto ao Shopping, que venha o mais rápido possível.
    Congratulo-me com comentários de algumas pessoas que advertem as autoridades para melhorar a segurança do bairro. Cabe à prefeitura combater as invasões que venham a ocorrer daqui para diante. Há que se implantar uma política de qualidade de vida para a população. Sulacap e adjacências estão a crescer além da espectativa e antes que seja tarde devem-se tomar as providências que o bairro exige. A valorização virá automaticamente com o progresso hora determinado para nossa região. Nós também merecemos ser contemplados com melhoras. Precisamos alertar a prefeitura para criar acessos à Transolímpica que nos favoreçam, não esquecendo também do acesso à Nogueira de Sá que precisa de modificação urgentemente. O Carrefour também poderia colaborar liberando a saída que possui junto ao posto de abastecimento de combustível para a Nogueira de Sá, mesmo que fosse só na parte da tarde em diante.

  79. gostaria de saber algumas noticias sobre a conostrução do novo shopping em sulacap. Alguém tem noticias atualizadas sobre o empreendimento. Tem algum prazo para inicio das obras.
    Obrigado a todos.

  80. O GLOBO, 25/10/2010

    As Olimpíadas também provocarão impacto direto no Parque Shopping Sulacap, que será construído no bairro de Sulacap, na Zona Oeste do Rio e com varejo local incipiente. O empreendimento chegou a ser paralisado e, no bairro, o rumor era de que ele não sairia do papel.

    - Tivemos que remodelar o projeto porque, com a criação da TransOlímpica, a expectativa de consumidores para o shopping cresceu muito – disse Alexandre Dias, diretor de relações com o varejo da General Shoppings, responsável pelo Parque Sulacap, referindo-se à via expressa de 26 quilômetros que ligará a Barra à Deodoro, perto de Sulacap, para as Olimpíadas.

  81. Vamos aguardar e torcer para o Shopping sair, uma pena, pois o Shopping de Guadalupe esta indo de vento em poupa, será que teremos q ir até Guadalupe para fazer compra? Os responsáveis pela obra do Sulacap Parque Shopping deveriam dar uma acordada, afinal uqerem ou não o empreendimento?

  82. Senhores… Além do cinema multiplex e de excelente padrão, temos também uma Estácio de Sá no Carrefour, e obras. As incrições estão abertas para o vestibular 2011.1. Isso pra mim é sinal que o shopping está por vir. Não existe uma faculdade dentro de um mercado. É um forte indício, simplesmente eles não perderam tempo. E também estão finalizando o Mc Donald´s (e contratando), já tem O Boticário (funcionando), Cacau Show (funcionando).

Leave A Reply