O RO da agressão de Pedro Paulo a ex-esposa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“momento em que o autor agarrou-lhe pelo pescoço, pressionando o seu corpo contra a parede, tentando lhe sufocar”
Trecho da declaração de Alexandra Marcondes sobre a suposta agressão de Pedro Paulo

Pedro Paulo

Um dos maiores problemas da campanha de Pedro Paulo (PMDB) a prefeitura do Rio são as denúncias de que sua ex-esposa, Alexandra Marcondes, que o candidato teria agredido ela por duas vezes, quando casados. O processo acabou arquivado pelo STF, e estes são dois dos motivos (para todos motivos do arquivamento, aqui):

  • Alexandra diz que na verdade foi ela que bateu. Se mentiu na delegacia cabe ao Ministério Público denunciá-la, a Lei Maria da Penha é séria e não pode ser usada para atingir o companheiro.
  • O perito do caso no Rio de Janeiro diz que teria errado no lado, ao confundir a avulsão do dente, ou seja, a perda, com uma pequena falha no mesmo dente. O que, convenhamos é uma grande diferença.

Pois, em período eleitoral aparece de tudo, é claro que apareceu um dos dois Boletins de Ocorrência que Alexandra abriu contra Pedro Paulo. Para quem não sabe, ele foi aberto em 6 de fevereiro de 2010, e só foi aparecer esse ano em uma matéria da Veja, ano passado. Detalhe para o nome que aparece, não é Pedro Paulo Carvalho Teixeira, seu nome completo, e sim Pedro Paulo

Advertisement

A Briga e o Travesti

Suposta Travesti

É na declaração de Alexandra à polícia que é contada a briga completa. E é onde a situação fica parecida com um conto de Nelson Rodrigues. Depois de chegar de surpresa de São Paulo ela encontra indícios do que poderia ser outra mulher em seu apartamento com Pedro Paulo, como cabelo na cama, no chuveiro, sutiã na cozinha, estas coisas. Nesse dia Pedro Paulo tinha ido para Brasília com Eduardo Paes, de quem era assessor.

Suposta mulher porque ao ver a gravação das imagens do circuito de Tv do edifício, ela vê Pedro Paulo chegando da madrugada com uma “suposta mulher, alta, com traços característicos de um travesti“. E mais, que a travesti teria roubado jóias e relógio! E. como vocês podem ver abaixo na declaração, o termo “Travesti” é repetido várias vezes. Como no momento em que diz em que às “11:18 a presença da mesma pessoa desconhecida, a suposta travesti, descer do elevador“.

Descrição da Agressão

E ela passa então a relatar a briga que acontece quando ele chega de Brasília. Devo dizer, se é mentira, Alexandra tem uma imaginação fértil demais. Vou transcrever a parte da briga toda:

Que nisso Pedro Paulo ficou extremamente irritado, momento que passou a agredir fisicamente a declarante, que veio cair no chão; Que caída no chão, Pedro Paulo começou a chutar-lhe, e ao mesmo tempo, passou a ofender e xingar a declarante com palavras de baixo calão: “sua vagabunda, piranha, filho da puta… etc (sic”; Que ato contínuo, Pedro Paulo dirigiu-se ao escritório, tendo a declarante ido ao seu encontro, logo em seguida, momento em que após dizer tudo que sabia sobre a relação extraconjugal, ele aplicou na declarante um violento soco que, atingiu seu olho esquerdo; Que depois, Pedro Paulo, deu um outro soco que atingiu a sua boca, vindo a quebrar um dente, lesão esta que sangrou; Que em razão dos chutes, ou seja, dos pontapés, o corpo da declarante ficou todo arroxeado das agressões sofridas; Que depois dos socos, tentou fugir para sair do escritório, tentando fechar a respectiva porta; Que nisso, a declarante não conseguiu o seu intento, momento em que o autor agarrou-lhe pelo pescoço, pressionando o seu corpo contra a parede, tentando lhe sufocar; Que nesta ocasião, a declarante tentou desvencilhar-se das agressões injustas do autor, no intuito de defender-se, vindo a sair correndo pelo interior do imóvel, eis que as agressões pararam em razão da chegada da babá com a filha da declarante“.

Veja a declaração completa:

O Laudo

No laudo de corpo delito, enviado 2 dias depois do RO, em 8 de fevereiro de 2010, o perito diz que Alexandra tinha, além da famosa “pequena avulsão“, que ela possuía pequenas escoriações no rosto, na perna, no braço e na mão.

Veja a descrição completa

Ao exame: está cooperante e dá impressão de não prestar atenção ao examinador por estar sonolenta. é de cor branca, tem 28 anos de idade e disse que é autônoma; a marcha é claudicante com a perna direita informando que é por dor na face posterior da coxa direita em virtude do fato narrado; observo, que o elemento dentário de nº 22, mostra pequena avulsão, que este perito legista não classifica como deformidade ou debilidade; apresente escoriações avermelhadas: – Na região frontal esquerda, irregular, medindo 20 x 10 mm; – Na pálpebra superior esquerda, irregular, medindo 20 x 100 mm, na região carotidiana direita, de formato irregular, medindo 10 x 05 mm, – na região clavicular esquerda, linear, medindo 20 mm; noto escoriações, cobertas com crosta hemáticas: – Três de formatos lineares, paralelas entre si, no terço superior, da face externa do braço direito, medindo a maior 120 mm e a menor 30 mm; – No joelho esquerdo, tipo arrasto, medindo 15 x 10 mm; percebo esquimose violácea, de formato irregular, na face anterior da coxa direita, uma no terço anterior, medindo 20 x 100 mm e a outra no terço inferior medindo 30 x 15 mm de extensão, o dorso da mão esquerda, próximo ao dedo indicador, mostra edema traumático.

Laudo de Exame de Corpo Delito

Baixe aqui todas as imagens

E o que você acha? Agrediu, não agrediu? Se não, Alexandra deveria ser processada?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O RO da agressão de Pedro Paulo a ex-esposa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui