O Brasil em 3 cores!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Radinho de Pilha por Alvez“Fascina pela sua disciplina…” Esse trecho do hino tricolor condiz bem com o que foi apresentado tanto nas quatro linhas quanto fora delas durante todo o Campeonato Brasileiro. O Fluminense atingiu seu objetivo e sacramentou seu tetracampeonato diante de um esforçado, mas já aniquilado Palmeiras. A campanha do Flu é irretocável. Três derrotas em 35 jogos, melhor ataque, melhor defesa, melhor goleiro e o artilheiro da competição. Caso vença 1 de seus 3 jogos restantes, bate o recorde de pontos de toda a história dos pontos corridos.

Há quem diga que foi sorte! E que campeão não precisa de sorte? Há quem diga que foi beneficiado pela arbitragem! E quem não foi nesse campeonato? Alguns dizem que não foi merecido por que não apresentou o melhor futebol, que foi pragmático e feio de se ver. Sinceramente, futebol é bola na caixinha, e quem quiser ver um show, que vá assistir Lady Gaga e Cirque du Soleil. Fluminense foi sólido, frio, calculista, inteligente e fatal. Cozinhava suas presas lentamente até o momento de dar o bote, e quando dava, quase sempre as levava a lona. Elenco forte e experiente liderado por um comandante de sangue quente e visceral. Parabéns Abel, parabéns Fluminense Football Club e acima de tudo parabéns para toda torcida tricolor! Mereceram e merecem cada vez mais.

E não é que o Botafogo está vivo. Vitória importante sobre a Portuguesa somado a derrota do São Paulo encheram os alvinegros de esperança. Ainda acho bem complicado, mas sonhar não custa nada. A próxima rodada certamente definirá o rumo desse G-4. Jogo complicado contra o desesperado Sport no Recife. É vencer ou vencer.

Advertisement

Flamengo venceu, entrou de férias e fez a nação respirar. Até ai tudo bem…mas o que quer o Adriano da vida hein? O cara faz um drama danado, pede pra voltar ao clube de coração e volta a fazer gracinha. Será que se o clube oferecer vale-boteco, vale-night e vale-pistola ele volta a ser uma pessoa séria? Um cara que já foi chamado de Imperador hoje luta contra a balança, a bebida e as fanfarrices noturnas para voltar a jogar. A promessa do próprio foi que em 2013, voltará a ser o craque que foi em um passado recente. Com todo respeito, duvido.

Algo me diz que o Vasco estava doidinho pra derrubar o treinador. Fez ótima partida contra o Galo e só não conseguiu a vitória porque o juizão não deixou. Fez de tudo pra evitar. De qualquer forma, foi outro time após a conturbada e misteriosa saída do Marcelo Oliveira. Fica a expectativa para o retorno do Ricardo Gomes, o que pode mudar o clima que anda bem pesado em São Januário. Ricardo Gomes e alguns reforços também, não é Dr. Roberto Dinamite?

Francesco Varola Goulart, 27 anos, formado em Direito pela UCAM-Ipanema, filho de mãe italiana e um eterno apaixonado pelo futebol!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Brasil em 3 cores!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui