O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
DJ Lili Prohmann - Foto: Renan Lima
DJ Lili Prohmann por Renan Lima II O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil neste fim de semana
DJ Lili Prohmann – Foto: Renan Lima

Com a bagagem de 24 edições gratuitas realizadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, O Cluster,  celebrará a data de cinco anos realizando pela primeira vez um viradão cultural, no centro do Rio. Para isso, a plataforma ocupará nos dias 11 e 12 de novembro a Casa França Brasil e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) com shows, mostras, DJ’s, performances artísticas, além dos expositores de moda, design, gastronomia e infantil.

A Casa França Brasil apresentará, das 13h às 21h, dos dias 11 e 12, expositores de moda, gastronomia, design, cerâmica, publicações e infantil. No sábado, dia 11, a banda Mulheres de Buço, vencedora do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons, subirá ao palco instalado dentro da Casa, preparando o terreno para o “Viradão O Cluster”.

1 Eduardo Magalha es 75 O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil neste fim de semana
Eduardo Magalhçaes

Além dos expositores, haverá a performance artística com a curadoria de Pedro Meyer no dia 12, domingo, onde o público será convidado a interagir com os artistas convidados para desenhar as performances enquanto estão sendo exibidas pelo espaço. Haverá também uma exposição com a retrospectiva d’ O Cluster, com fotos, vídeos e depoimentos.

Ao longo dos dois dias, as carrapetas serão comandadas pelos DJ’s Janot, Boca do Trombone, Feio & Horroroso e Cau Lopez, da festa SOMM, no sábado, dia 11, e pelos DJ’s Calbuque, Ícaro e Leo Torres, Ratón, Galalau e Nado Leal, no domingo, dia 12, além dos expositores de moda, gastronomia, design, cerâmica, publicações e infantil.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Expositores de moda: Par, Poch, Clin, Fécula, BossaPack, Benedito, Óleos do Brasil, Mura, Saynalô, Carioqui, Estúdio Monteferro, Fabiana Zerbinatto, Lina Prades, Mate Lelo, Ramblas, Matter, Pina, Pano, Giu Stefano, Plástico Bolha Store, Anouk Bags.
Gastronomia: Tribo Gelatos, bolo doamor, Poke, Art Burger, Tutto Nhoque, Suco Que Beleza!
Comidinhas pra levar: Mel Mandala, Avante Delícias, Gastropoema, Taberna Amazônia.
Cerâmica: Supernut Mararecords, Experimenta!, Vendo Coisas Lindas, Gaia Ateliê da Natureza, Origen.
Publicações: Nano Editora, Beatriz Quadros, Eu e As Imagens.

Já o Centro Cultural Banco do Brasil recebe pela primeira vez uma ocupação da plataforma. Para celebrar a data, o espaço receberá na Sala 1 dos dias 11 e 12,  a 1ª Mostra Cine O Cluster. A mostra apresentará filmes que abordam moda, arte, música e gastronomia estimulando a discussão de temas atuais como empreendedorismo feminino, economia criativa, territórios urbanos e imigração. Todas as sessões são seguidas por debate.

Já a festa em comemoração aos 5 anos, o “Viradão O Cluster”, acontecerá no sábado, dia 11, das 21h às 3h, no espaço em frente aos dois centros culturais. O viradão contará com os DJ’s da festa Moo, Diogo Reis e Badenov, e da festa Manie Dansante, com os DJ’s Tesfon e Andrei Yurievitch. A DJ Lili Prohmann também fará parte da programação.

Serviço:

 O Cluster – aniversário de cinco anos

Casa França Brasil (expositores, DJ’s, show Mulheres de Buço, performances e Exposição Retrospectiva O Cluster)
Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro.
Dias 11 e 12 de novembro, das 13h às 21h.
Classificação livre.
Entrada gratuita.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (1ª Mostra Cine O Cluster)
Rua Primeiro de Março, 66. Centro. Sala 1.
Dias 11 e 12 de novembro. Dia 11, sessões às 15h e às 18h, seguidas de debate. Dia 12, sessões às 14h, 16h e 18h, seguidas de debate.
Capacidade: 102 lugares.
Classificação: 14 anos.
Entrada gratuita.

Viradão O Cluster (festas Moo + Manie Dansante + Lili Prohmann)
Dia 11 de novembro, das 21h às 3h
Classificação: 18 anos.
Entrada gratuita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui