O Globo e Extra podem demitir 400 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O-Globo1

A crise anda braba na imprensa carioca, na 2ª semana do mês passado O Dia demitiu cerca de 30 jornalistas, agora é o Infoglobo que de acordo com o Propomark deve demitir nos próximos dias entre 300 e 400 pessoas, poucos meses depois de demitir cerca de 160 funcionários em janeiro.

Os cortes atingem principalmente a redação e a área comercial do jornal O Globo. Em cada área deve haver pelo menos 60 demissões (embora em redação especulações tenham dado conta de mais de 70 pessoas). As áreas de circulação e marketing também sofrerão cortes importantes e devem ser unidas (O Globo e Extra). A área digital do jornal Extra pode ser reduzida à metade.

Ontem saíram o editor Pedro Dória, o colunista George Vidor (economia), Marceu Vieira (editor da coluna do Anselmo Góes), Luciana Froes (gastronomia) e Pedro Motta Gueiros (esportes). Dória e Luciana seguirão como colunistas.

Advertisement

Outra informação de fontes  dá conta de que o diretor do jornal Extra, Octávio Guedes, deixou o posto de âncora da CBN para, a pedido da Infoglobo, dedicar-se integralmente à posição no jornal Extra.

Comenta-se que algumas editorias dos jornais Extra e O Globo como Esportes, TV e parte da cobertura de Cidade serão fundidas. A sinergia tem como objetivo gerar economia de cortar custos na tentativa de reverter perdas importantes em faturamento publicitário em especial nos últimos dois anos.

Sabe-se que novas demissões poderão acontecer, especialmente a partir de uma fusão que deve ocorrer gradualmente com a Editora Globo.

Muito triste ver isso acontecendo no maior jornal carioca, atrapalha totalmente a imprensa carioca que não se encontra em seus melhores momentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Globo e Extra podem demitir 400 pessoas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui