O Jornal Meia-Hora | Diário do Rio

O Jornal Meia-Hora

107
LinkedInWhatsApp

Meia Hora Não sou fã do Jornal Meia-Hora, na verdade, detesto. Acho vulgar, apelativo, violento, mas… esse é o objetivo dele, vender a um mercado que pede isso. E ao ler uma matéria da Revista Piauí que trata do jornal e traz uma informação que nos ajuda, ao menos, a admirá-los um pouco, são o 3o jornal mais vendido do Rio, atrás do O Globo e do Extra, ambos das Organizações Globo e, de acordo com um dos editores, tem dia que chega a ser o primeiro.

 

É claro que continuarei não lendo mas agora torço para o sucesso. E aconselho aos leitores do Diário lerem a matéria na Piauí.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
LinkedInWhatsApp

107 Comentários

  1. Como todo jornal que hoje é grande, eles começam buscando o mercado que vende mais. O “povão” só se atrai pela leitura de desgraças, fofocas, futebol e textos curtinhos; se tiver mais de cinco parágrafos… já era.

  2. Não leio esse jornal,porque não gosto do linguajar utilizado, não que eu seja uma doutoura na lingua portuguesa, porém ele cumpri bem seu papel que é de informar pelo menos o que acontece na cidade e no Brasil. O que eu gosto mesmo de ver é que como ele é baratinho as pessoas dão ou deixam no assento o jornal para que outras pessoas leiam. Essa é a cena mais comum em coletivos no Rio.

  3. Bem! Todos os jornais cariocas estão virando anti-cariocas…

    Eu fiquei com uma raiva daquelas ao ler na capa do site do Jornal do Brasil a seguinte frase “pesquisa revela que ainda existem cariocas que não tem medo do Rio de Janeiro”

  4. monica farias de azevedo on

    olá galera ,sou de buzios nossa como o jormal meia hora arrebenta aqui na minha cidade, eu adoro só tomo café da manha se o jornal estiver na minha mesa, vou sempre ler os noticiarios principalmente os sobre a violência que acontece ai no rio, gosto de ficar por dentro valeu beijos

    • sergio rodrigues on

      Olá, tudo bm sou do rio de janeio e concordo com vc se não tiver,
      jornal meia hora pra mim ler não tem nada.

      Gosto muito desse, jonal é ai q temos, todas informações, necessarias.
      Sem esse jornal fica dificil. Grande abraço do sergio.!!!

  5. poxa acho o jornal até bom,mas falta olha pra outros lugares
    exemplo magé

    pois essa cidade esta uma merda,com essa prefeita então q só quer comer dinheiro fika pior ainda

    esse é meu recadinhoo

    abç…..

  6. Gosto muito do Jornal Meia Hora quando estou no Rio de Janeiro compro todos os dias e quando não estou leio pela Internet.

  7. Erica de Senna on

    O JORNAL MEIA HORA É SHOW!!!! POIS VENDE NOTICIAS NÃO É IGUAL UNS E OUTROS QUE SE PAGA MAIS POR UM MONTE DE PAPEL FALANDO A MESMA COISA
    O MEIA HORA É BEM RESUMIDO É DO POVÃO SIM POIS NÃO TEMOS TEMPO PARA FICAR OLHANDO PAPEIS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM NOSSA REALIDADE
    ESTOU SUPER INFORMADA COM SUAS BREVES NOTÍCIAS
    VALEU MEIA HORA!!!!!

  8. Eu gosto muitooo de vcs!

    Mais eu queria saber aonde e o ponto de trocas de vcs
    pra eu poder trocar depois o escapulario!

    bjus

  9. gosto do jornal meia hora,gostaria que ele fosse mais serio,pois acho que para chegar aos pés dos outros grandes jornais e preciso seriedade e liberdade e não libertinagem!

  10. Gostaria de saber onde são os endereços de troca da promoção do escapulario moro na Tijuca, tem algum aqui perto ?????

  11. eu dooooooooro muito esse jornal de paixão,
    mais gostaria q melhorase as parte de signo
    e q tambem voces colocase homem maravilhosos
    como o gato da hora tenho serteza q faria o maor sucesso!!
    adooro voces e q comtinui assim com muito sucessooo!!!!!
    parabens!!!!!!!

  12. sou de sampa e li o jornal meia hora aki em sampa atraves de um colega do correio q viaja pra o rio sempre e mim trouxe hoje… gostei nota : 9.75

  13. leio todos os dias o jornal, qdo estou dura pego fiado com meu jornaleiro gostaria que vcs fizesem uma materia com os pontos de onibus na pres. vargas(RJ), é uma calamidade, os motoristas não respeitam os passageiros, param onde quer e o pior nos deixam a merce da boa vontade deles, vejo todos os dias as 17 hs pessoas quase sendo atropeladas por falta de respeito desses profissionais, estamos preisando de socorro. (altura do nº 640.).

  14. tatiana cortez on

    sempre li o jornal meia hora porem fiquei horrorizada com a capa da morte de michael jackson foi desumano e apelativo. gosto do jornal,porem respeito ao proximo é impresindivel, pode ser um mendigo ou um astro do pop.temos direito de nos expressar porem sempre respeitando as diferenças que existem pelo mundo.espero que este episodio tamentavel nao mais se repita.
    desde ja agradeço tatiana cortez.

  15. Esse jonal caiu d mais no meu conceito e acredito no de muitos! Não se dá pra acreditar mesmo em muita coisa nesse país; um dos ultimos redutos que pensei que fosse sério, seria os veículos de comunicação; ledo engano. Participei da promoção frases criativas motos dafra e no final de tudo não foi divulgado os reais vencedores, se é que teve mesmo vencedor, ou se teve, imagino que deve ter sido algum funcionário do jornal, tremenda foi a falta de transparência e idoneidade. Mas de uma coisa eu tenho certeza! A melhor propaganda é a de boca, muitas pessoas que conheço não compram mais esse jornal e nem eu é claro, afinal de contas sou pobre mas não suporto ser enganado, por que não sou burro. Sensacionalismo apenas não vende jornal, se tratar o leitor com respeito e sem farça, lucrará muito mais! Em todos os sentidos obviamente.

  16. Maria de Fatima on

    BOA NOITE! SEMPRE COMPREI O JORNAL MEIA HORA, E ADMIRO MUITO, SO ACHO QUE PODERIA TER MENAS FOLHAS SOB FUTEBOL,NÉ GENTE? A MINHA RECLAMAÇÃO É SOB O UPA DE IRAJÁ!!! LI NA MATERIA DE HJ,SABADO DIA 25/08/09 UMA LEITORA A MORGANA DE JACAREPAGUA SOB O ATENDIMENTO RUIM NO UPA DE TAQUARA! GENTE, O DE IRAJÁ… É PESSIMO, MINHA SOBRINHA ESTAVA C/DENGUE HEMORRAGICA, FICOU LÁ DEITADA NO ATENDIMENTO DE 5 AS 9 DA NOITE, QDO VI A DEMORA Q ELA NAO CHEGAVA,LIGUEI P/MINHA MAE DE 80 ANOS,QUE ESTAVA C/ELA, E DISSE QUE ESTAVAM ESPERANDO.TIVE QUE CORRER E PR4ESTAR SOCORRO A MINHA SOBRINHA NUMA CLINICA PARTICULAR. E NESSE UPA,ATE P/VC ENTRAR,JÁ É BARRADO,FICA OS FARDADOS, C/O PÉ TE EMPATANDO ENTRAR,TIVE QUE EMPURRAR E DESCER O BARRACO LÁ.MINHA INDIGNAÇÃO,QUE ESCREVI A UM PROGRAMA DE TELEVISAO,RELATANDO O PROBLEMA, E DE NADA ADIANTOU… POR MAIS 2 HS DE DESCASO,MINHA SOBRINHA ENTRARIA EM COMA,POIS A GLICOSE DELA ESTAVA Á 14,E COMEÇOU A SANGRAR,AGORA ME DIGA… SE ELA FOSSE ATENDIDA AS 5 HS OU Q ESPERASSE UM POUCO,NÃO[4 HS],ELA NAO PASSARIA O PERIGO QUE PASSOU. ENTAO, O UPA DE IRAJÁ,SINCERAMENTE… JA ERA P/ESTAR FECHADO.ATENDIMENTO PÉSSIMO,COITADO DE NÓS BRASILEIROS, TANTA BELEZA,DIVULGAÇÃO.. PRA QUE? OBRIGADA. MARIA DE FATIMA

  17. Eu gosto do meia hora,muito,´pois este jornal representa os trabalhadores que com pouco dinheiro,e pouco tempo fica atualizado no noticiário do brasil e do mundo.

  18. Bom queria parabenizar o Jornal e pedir encarecidadamente que me mandem detalhes da entrevista que está sendo gravada agora com os meninos do Grupo Sorriso Maroto no meu e-mail..Beijos!
    Muito Obrigada..
    Sucesso pra vocês!

  19. henry salvatore gois on

    É uma vergonha o que este Eduardo Paes esta fazendo com o povo carioca, tudo o que ele esta fazendo, não esta trazando beneficio algum ao carioca (choque de ordem e taxas absurdas, pelo contrário o rio parece cada vez mais abandonado.
    Sr. Eduardo Paes não adianta ter atitude apenas com os menos favorecidos vamos olhar para todos se é para fazer faça com todos.

  20. Poww…acho muita sacanagem todo dia sair gata da hora e não sair O GATO DA HORA!!!! O meia hora tem que ser justo e colocar a gata e o gato todos os dias!!! Direitos são iguais!!! =D

  21. Olá! cheguei no blog a procura de um endereço, acabei encontrando muita informação bacana.
    Fico triste como as pessoas NÃO sabem ler uma noticia…
    Muitos dos comentarios colocados para o pots não tem nada haver de referencia ao texto. Algumas pessoas ate acharam que se tratava de uma coluna direto com a redação do jornal, mandando noticia e pedindo informações…. Por isso é que gostam tanto de ler o Meia- hora, não compreendem metade das coisas que lhe são apresentadas no dia a dia, isso só é uma demonstração de como o ensino fundamental está precario.
    Mas isso é outra nota.
    Não tenho nada contra o jornaleco, porém concordo com o Diario do Rio, daquia pouco só sobrará ele e alguns pouco blogs cariocas com boa informação .
    valeu ?!

  22. eu adoro esse jornal; pois vem tudo resumido do q nós queremos ler!!!!
    e vem só o que queremos ler,nada mais!
    bjos pra todas as pessoas que trabalham pro meia hora ser esse jornal tão bom

  23. oi ,galera do meia hora todos os dia eu leio o meia hora ,no serviço,gosto muito dele mais muda um pouco as gatas porque estao repetindo muito valeu um grande abraços para todos os leitores do meia hora …..campo grande .

  24. Acho que se o blog fizesse um Top Five com os posts mais engraçados, esse aqui ganharia de looonge. Quanta gente sem noção!!! Sério, to rindo mto com os comentários… Quer dizer, Quintino, que além de Editor do Diário vc é colaborador do Meia Hora? Sacanagem isso hahahahaha Maldita inclusão digital!!

  25. Faz um “The Best of comentários do post do Meia Hora”. Vai bombar!!
    Tadinho, Quintino… Deu pena de vc agora tendo de ler esse caminhão de asneiras… Vida de Editor não é facil.

  26. adoro meia hora,resume as noticias,a unica coisa são aquelas mulheres peladas,não tem nada haver,o jornal em si é otimo não precisa apelar.
    valeu redatores

  27. querido jornalista o que foi pubricado nem tudo e verdade voçes so escutaram de um lado e do outro naõ escutou ele errou mais todos noz tem que pagar nossos erros mais nao tirar a vida de nimguem so quem tem esse direito e deus voçes pubricaram que foi uma troca de tiro que ele deu tiro na policia foi mentira ele tava dormindo quando a policia chegou ele se rendeu eles mataram na frente da mulher e do filho de 4 meses

  28. o nome dele e atila barcelos quero ver so a verdade ficar falando mentira nao da tem que falar a vedade quem nunca errou nessa vida atire a primeira pedra e cupado e mais tinha que ser preso pra pagar o erro dele nem que ele pagava 30anos de prisao mais tinha que pagar nao matar ele dormindo

  29. venho espressar minha opiniao sobre este jornal; gosto da noticia direta que o mesmo informa ,mas tenho ogeriza pelos amuncios que ocupam a maioria das paginas do mesmo principalmente os religiosos que sao uma ofença aos leitores deste que e o jornal do trabalhador,sei que sou a minoria mas nao vou deixar de expressar a minha opiniao ;de mas parabens aos editores

  30. Queria pedir a vcs que publicasse alguma coisa falando sobre o recolhimento de lixo de São Gonçalo;É por que no bairro do Joquei onde moro o carro do lixo só passa uma vez por semana tem dias que o lixo não é recolhido e fica montuados com um mal-cheiro enorme em nossas portas. Essa prefeita que estar aí! so estar fazendo coisas furtes o basico ela não estar fazendo…

  31. gostaria da ajuda de vc que publicasse a respito da rua são francisco , av. pidorama , rua: ana schuanegue no bairro rodilandia em nova iguacu . o prefeito quando quis voto ele foi até lá agora só chegar o carne do imposto por uma coisa que não temos (sarneamento,iluminação , e esgosto ) esta tres rua e uma só pedimos que mundar o nome da rua. o lixeiro não tem como entrar mas nas rua porque só tem lama, mattos e muito lixo )

  32. ao prefeito lindinho da prefeitura de nova iguacu vem participar da an lama e do matos e do perigo na rua sãofrancisco/av. pirdorama e ana shuaneg. não fez nada pela comunidade que lhe deu um opurtunidade já se passarão anos e nada fezzzzzzzzzzzzzz.

  33. mario mendes schuenk on

    oi sou morador do bairro santa rosa nunca o bairro melhora quando nao e lama e poeira e quando chove o rio abel enche e entra agua na casa dos outros os moradores perdem tudo nao tem saniamento basico as valas estao a ceu aberto a conduçao para meia noite e vinte depois disso se a pessoa tiver morrendo nao tem conduçao vai morre e eu falo cada um real envestido em saniamento basico economisa quatro reais na area de saude nao temos nada no bairro meu nome e mario mendes schuenk meu telefone e 98365717 e falo quando um justo governa o povo se alegra mais quando impio governa o povo geme pesso a voces que possam a publica no meia hora essa noticia cidade queimados bairro santa rosa

  34. gostaria de noticias sobre a baixada digital.quem consege asseçar?não tenho tido bom resultado.sera que funciona ou é mais politicagem?

  35. Minha reclamação deste “Jornal” é sobre a seção classificados que não verifica nada sobre o anúncio,tampouco possuí critérios para oferecer este serviço. Pois pela segunda vez fizeram anúncios de veículos dando para contato meu telefone. Já reclamei anteriormente e a atendente disse que são verificadas informações,pura conversa mole.Sabem o que é ter um telefone para trabalho e ficar recebendo ligações o dia inteiro de gente querendo comprar carro,caminhão,ou seja torrando minha paciência por que um tal de Pedro pois o anúncio e o jornal não esta nem aí publica tudo.Se quiserem oferecer um serviço de classificado é necessário um mínimo de credibilidade,pois aquele que liga confiou que o anúncio seria verdadeiro.

  36. Eu gosto muito do jornal meia hora
    acordei ancisiosa pra comprar o jornal pre ler a matéria do ( Dourado )
    na banca de jornal, tinha uma capa com o Dourado na capa.
    quando o jornaleiro pega o jornal pra mim
    era um homem com um macaco na capa =(
    que falta de respeitoooo !!! todos os lugares aqui c/ um Douradooo
    e justamente na banca que eu compro todos os dias o homem -macaco o.o

    enfim…. comprei outro jornal .

  37. Ai que saudade desse post!! Sempre que ele volta aos “ultimos comentarios” venho ver as pérolas. E nunca perco a viagem… A menina pedindo sunguinha enfiada foi o the best dessa vez.
    _

    Já falei, Quintino, faz um “The Best of comentários do post do Meia Hora”

  38. geraldo batista de oliveira on

    quero me reporta o cidadao que fes dura criticas ao modelo do meia hora ate hoje deste da primeira publicaçao eu leio o meia hora isso porque e um jornal que veio preeche o vazio que existia nas clase cde da populaçao e aachei o cometario do cidadao um pouco edruxulio e descriminatorio do tipo dos tempos que so os barao podia ler noticias e entender voce cidadao deveria para de ver sinha moça e vive mais a adequaçao ao tempo mordeno e sai do armario porque quen vive vpara servi nao serve a umanidade solta esta franga

  39. valeria martins on

    bom dia,leio todos os dias o jornal meia hora acordo e já vou na rua para compra-lo,gostária que vcs falassem mais sobre os abusos dos guardas municipais que trabalham na leopoldina eles são abusados e estão sempre tornando a vida dos motoristas e passageiros um inferno.teve um dia que eu presencie o guarda municipal cuspindo na cara do motorista é um abusado ele está sempre naquele local.até um dia que alguém se estressar com ele e baixar a porrada naquele chato bom trabalho a todos vcs e continuem assim levando imformação a todos sem distinção já que o jornal de vcs cabe no bolso de todos bjus.

  40. boa noite em casa leio quasse todos os dias o jornal meia hora que o meu cunhado compra.mas tem bastante coisas boas mas a unica coisa que eu nao sou muito de vê. é a gata da hora por que voçês só coloca mulheres? e não homems? pow eu sou mulher pra que que eu vou querer ficar vendo outra mulher.meu marido vê eu tambem quero vÊr mas homems e não mulheres.beijos

  41. MARCIO ABRANTES on

    O meia hora e um jornal rápido,e inteligente pois com poucas linhas o mesmo nos deixa informados de tudo que acontece na nossa cidade é no Brasil.E em meia hora estou informado de tudo que acontece,SHOW

  42. olá venho dar meu recado; para complementar:que o jornal meia hora,tem muitos eros de dijitação,e ta parecendo fotos horíveis.Que uma criança nem pode ver,devem pegar mais leve com algumas imagens. E o q sai na capa,o jornal tem mais anuncios do q coteúdo.

  43. Leio todos os dias esse jornal e em poucos minutos me deixa informaoo das ultimas noticias . So nao concordo com preocupacao q vcs teem com o flamengo ; vcs deveriam saber q se nao houvessem os outros o q seria do framengo . saudacoes botafoguenses tricolores e vascainas.

  44. fiquei indignado ao ler o caderno de esportes do jornal,onde na capa aparecia manchete do flamengo ou seja quem jogou no dia anterior foi o fluminense onde o mesmo obteve um excelente resultado.por que vcs nao assumem de vez q sao flamenguistas ; e eu q sou um leitor diario do jornal provavelmente terei q procurar outro meio de comunicacao q seja imparcial ; nao e a toa q esse jornal e considerado de 5a categoria e eu nao queria acreditar nisso , mas considero q foi um desrespeito a instituicao FLUMINENSE.

  45. eu detesto este jornal. as noticias são muito sensacionalistas e a linguaguem é apelativa, cheia de duplos sentidos. não chega nem perto de grandes jornais como “o dia” ou “o globo”. falta seriedade e deixa de oferecer as noticias mais importantes no brasil e no mundo para colocar mulheres semi nuas e assacinatos brutais nas capas.precisa melhorar muito.

  46. eu adooooooro o joranal mas não concordo com uma parte dele:
    porquepde ter a gata da hora e não o gato ou o bofe da hora como preferirem!!poxa é sacanagem com as mulheres mas o resto é perfeito adoro vcs e espero q vcs me deem ouvidos !!

  47. Gente, preciso saber onde tem um posto para troca dos selos pelo DVD do Chico xavier. Ninhguém sabe. Já fui à várias bancas de jornal e ninguém sabe informar. Algum de vocês podem me ajudar?

    Muito Obrigado

Leave A Reply