O Novo Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Novo MaracanãHoje a convite da Gillette estive no Novo Maracanã para acompanhar o jogo entre o Brasil x Inglaterra. Então eu pude ter minhas primeiras impressões sobre o estádio que sediará vários jogos da Copa do Mundo e será a casa dos grandes clássicos do futebol carioca.

Esqueça de tudo que você lembra do bom e velho Maracanã, só mantiveram praticamente a casca, tudo dentro é novo. Deixe na memória o antigo Maraca, agora as cadeiras são numeradas, tudo na mais completa civilidade.

Maracanã

Advertisement

Na FanPage do Diário do Rio muita gente reclamou dessa mudança, eu não acho ruim, era mais do que necessária. Um estádio com a centralidade do Maracanã necessita de conforto e segurança, o que o antigo não oferecia.

Claro que é necessário um certo planejamento para ir ao Maracanã atualmente. Nada de tentar estacionar no entorno, como o metrô deixa na porta do estádio, ou o mais próximo possível disso. Vim da Freguesia, deixei o carro no Nova América, e apesar de um pequeno problema de fila, isso bem cedo, de resto fui muito bem. Querer chegar na hora do jogo e não pegar fila, bem, aí não há desculpas.

Estação de Metrô do Nova América

Lá dentro, realmente, a comida é cara, muito cara. Mas também não é nada fora do costume de shows e grandes eventos, se pensar pelo empresários eles só vendem uma vez por semana, quando muito duas vezes, natural cobrar caro.

O que não merece desculpas é a total falta de alternativas de lanches, hoje, por exemplo, não tinha cachorro quente. Só pipoca fria, um genérico de Ruffles, de Doritos e biscoito Globo. O que me entristece bastante, eu vejo este post com as melhores comidas de estádios de futebol americano e fico com inveja. Quem sabe com boa comida a hora da saída não melhorasse?

Preço das Lanchonetes do Novo Maracamã

Também discordo totalmente da proibição de venda de cerveja. A ida ao estádio tem de ir além de apenas assistir ao jogo e sim ser um evento completo, que possa se chegar antes, bater um papo e ir mais tarde depois de discutir o jogo. Precisa ser um entretenimento mais completo. E, claro, isso significa mais dinheiro para quem for administrar o estádio.

A saída foi complicada, como é de se esperar quando se sai muitas pessoas ao mesmo tempo. Eu até gostaria de ter ficado mais 20 minutos mas como estava faminto, só tinha comido pipoca, lá fui eu com a multidão. Se tivesse um restaurante lá dentro, quem sabe não teria feito uma hora e esperado para sair?

Saída do Maracanã

E, quanto ao jogo, uma curiosidade que fará a felicidade dos tricolores:

  • O primeiro gol da história do Maracanã foi marcado pelo Didi, jogador do Fluminense.
  • O primeiro gol do novo Maracanã em jogo não oficial, foi marcado pelo Coração Valente, jogador do Fluminense.
  • E agora, o primeiro Gol oficial do Novo Maracanã foi marcado pelo Fred, artilheiro absoluto do Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Novo Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui