O que de melhor rolou na CES 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A maior feira tech do mundo rolou nesta última semana em Las Vegas, nos EUA. Aproveitamos o fim das férias e a volta da coluna de tecnologia para listar aqui o que de melhor apareceu por lá na minha opinião nesta edição de 2016.

Drone gigante

Drone-Ehang

A grande sensação deste ano foi apresentado pela empresa chinesa Ehang. Um drone gigante que pode transportar pessoas com uma velocidade máxima de 96 Km/h e podendo voar até 3 mil metros de altura. A boa notícia é que ele é todo programável, não necessitando de nenhum piloto. A má, é que ele ainda esta em fase de testes. Uma febre! Em uma recente pesquisa, só nos Estados Unidos, já existem mais de 180 mil pedidos de registro para se usar um em terras do tio Obama.

 Carro elétrico com supercharger

BUDD-e quick-charging

Advertisement

Todos sabemos que já existem milhares de carros híbridos e elétricos por aí. Mas a Volkswagen apresentou um modelo na CES que conta com um super carregador. A companhia promete que o BUDD-e quick-charging pode ser recarregado 80% de sua carga em apenas 15 minutos! O conceito BUDD-e, conta com uma autonomia de 600 Km e poderá entrar em produção em 2019.

Tela dobrável e TV com dupla face

rotato.0.0 O que de melhor rolou na CES 2016

A LG sempre chega para impressionar à todos na CES. E em 2016, não poderia ser diferente, a gigante coreana apresentou um monitor de 18 polegadas totalmente dobrável como uma folha de jornal (confira vídeo) e uma TV OLED com “dupla face” (confira vídeo). Isso mesmo, uma super TV com um painel transmitindo uma imagem na frente e outro painel na parte de trás com outra transmissão.

Nikon 4K 360º câmera de ação

Nikon-KeyMission-360

A Nikon mostrou para a GoPro que ela não esqueceu do mercado das câmeras de ação. A empresa apresentou sua mini câmera, capaz de filmar em resolução 4K e com ângulo filmagem de 360 graus. O modelo deve chegar as lojas até o meio do ano. Agora vamos ver se ela bate de frente com a campeã de vendas que dominou esse mercado. A GoPro já deixou escapar que deve lançar um novo modelo de 360º também ainda esse ano. A Kodak também apresentou sua action câmera com 360º na CES desse ano (vídeo).

TV transparente

20160107 144259.0 O que de melhor rolou na CES 2016

A Panasonic já havia demonstrado protótipos deste tipo de painel em edições passadas da CES. A versão de 2016 realmente impressionou muitos visitantes da feira. O modelo ainda precisa ganhar aperfeiçoamentos, como sua resolução, que só exibe imagens em Full HD e a qualidade da transparência que precisa ficar ainda mais clara. Vai fundo Panasonic! Tá quase lá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que de melhor rolou na CES 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui