O que terá a Casa Colômbia na Rio 2016 - Diário do Rio de Janeiro

O que terá a Casa Colômbia na Rio 2016

0

Casa Colômbia

Pela primeira vez com uma casa temática a Colômbia será um dos 52 países ou patrocinadores a ter uma casa para chamar de sua na Rio 2016. A Casa Colômbia, que abre este sábado, 6/8, às 15h será uma vitrine para promover a imagem, a cultura e o talento do povo, colombiano além de estimular os investimentos, o turismo e exportações durante a Rio2016. Com entrada livre, o espaço será palco, diariamente, de atividades gratuitas para os visitantes.

A Casa Colômbia está instalada no prédio do Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Porto Maravilha. Lá foram criadas áreas dedicadas à indústria, com mostra de produtos colombianos, à promoção do turismo e das atividades esportivas e culturais.

O espaço possui uma área de 265 m² para exibições internas e um pátio de 540 m² para atividades externas. Personalidades do mundo empresarial receberão seus convidados e os atletas da delegação do país terão uma área especial para celebrar suas vitórias.

Na sala central, os visitantes assistirão a um grande número de atrações que lhe permitirão ter uma ampla visão da Colômbia, sua cultura e seu povo. Uma exposição sobre as características geográficas do país possibilitará uma viagem mágica pelos pisos térmicos, como são conhecidas as regiões climáticas colombianas, com seus atrativos topográficos, culturais, gastronômicos e turísticos.

As principais cidades colombianas são apresentadas com informações e imagens de suas atrações, que contribuíram para torná-las destinos turísticos internacionais de grande procura. A gastronomia é outro ponto alto, com degustação do Café Juan Valdez, ícone mundial de qualidade, que será servido em uma cafeteria montada no local.

Brasileiros e turistas estrangeiros poderão visitar uma inédita exposição digital sobre arte, patrimônio e cultura, com as coleções dos centros culturais do Banco de la República, a coleção do Museu do Ouro e da Rede de Bibliotecas. Também conhecerão um pouco do trabalho de músicos e cantores colombianos e poderão ouvir suas canções mais conhecidas com fones de ouvido. O local permite uma parada estratégica para conhecer o rico artesanato do país e as principais matrizes de exportação da Colômbia (setor agroindustrial, alimentício, utilidades domésticas e cosméticos, entre outros).

Serviço

Casa Colômbia
Datas: de 6 a 21 de agosto
Horário: das 10 às 20h
Endereço: Praça Marechal Âncora (Praça XV) – 95, Centro
Telefone: (21) 2240-5568
Entrada gratuita

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente