O Rio de Janeiro é uma cleptocracia - Diário do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cleptocracia

0

Um ex-governador preso,¬†Sergio Cabral¬†(PMDB/Bangu), o anterior a ele,¬†Anthony Garotinho¬†(PR) tamb√©m foi preso na mesma semana, apesar de hoje estar solto, e o filho do falecido¬†Marcello Alencar¬†(PSDB) tamb√©m est√° preso, isso sem contar as den√ļncias contra o atual governador¬†Luiz Fernando Pez√£o (PMDB) e seu vice Francisco Dornelles¬†(PP).

O filho de Alencar, Marco Antonio Barbosa de Alencar √© um dos 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que foram presos na semana passada, denunciado por outro que est√° em pris√£o domiciliar, sobrou apenas uma conselheira…

Na mesma den√ļncia levaram o presidente da ALERJ,¬†Jorge Picciani¬†(PMDB). Pode ser um sinal que ali tamb√©m pode vir a Pol√≠cia Federal e levar boa parte de nossos representantes, os quais na verdade apenas se representam. E ainda dizem que pode sobrar para o Poder Judici√°rio do Rio de Janeiro e o Minist√©rio P√ļblico do Estado.

Isso sem contar a Pol√≠cia Militar, Pol√≠cia Civil, Bombeiros, Secret√°rios, Funcion√°rios de alto, m√©dio e baixo escal√£o. O Rio de Janeiro √© hoje uma verdadeira cleptocracia, um governo dos ladr√Ķes. Aqui nada parece feito para melhorar o estado e sim para melhorar a vida de quem votamos. √Č como se o voto do carioca fosse uma decis√£o de BBB para saber quem vai ganhar a bolada da vez, com a diferen√ßa que sai do nosso bolso.

Não há vergonha em ser pego com a mão na massa, o povo esquece, em 4 anos vota nos mesmos. E é a mais triste verdade, aposto que em 2018 os mesmos hoje denunciados vão sair vitoriosos nas urnas, continuarão deputados. Estes deputados vão indicar para o TCE novas figuras que continuarão fazendo o que sempre fizeram.

E o povo do Rio? Bem, se em 2018 votarem nas mesmas pessoas é porque gostam de sofrer.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente