O Rio de Janeiro é uma cleptocracia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cabral e Pezão O Rio de Janeiro é uma cleptocracia

Um ex-governador preso, Sergio Cabral (PMDB/Bangu), o anterior a ele, Anthony Garotinho (PR) também foi preso na mesma semana, apesar de hoje estar solto, e o filho do falecido Marcello Alencar (PSDB) também está preso, isso sem contar as denúncias contra o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e seu vice Francisco Dornelles (PP).

O filho de Alencar, Marco Antonio Barbosa de Alencar é um dos 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que foram presos na semana passada, denunciado por outro que está em prisão domiciliar, sobrou apenas uma conselheira…

Na mesma denúncia levaram o presidente da ALERJ, Jorge Picciani (PMDB). Pode ser um sinal que ali também pode vir a Polícia Federal e levar boa parte de nossos representantes, os quais na verdade apenas se representam. E ainda dizem que pode sobrar para o Poder Judiciário do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Estado.

Advertisement

Isso sem contar a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Secretários, Funcionários de alto, médio e baixo escalão. O Rio de Janeiro é hoje uma verdadeira cleptocracia, um governo dos ladrões. Aqui nada parece feito para melhorar o estado e sim para melhorar a vida de quem votamos. É como se o voto do carioca fosse uma decisão de BBB para saber quem vai ganhar a bolada da vez, com a diferença que sai do nosso bolso.

Não há vergonha em ser pego com a mão na massa, o povo esquece, em 4 anos vota nos mesmos. E é a mais triste verdade, aposto que em 2018 os mesmos hoje denunciados vão sair vitoriosos nas urnas, continuarão deputados. Estes deputados vão indicar para o TCE novas figuras que continuarão fazendo o que sempre fizeram.

E o povo do Rio? Bem, se em 2018 votarem nas mesmas pessoas é porque gostam de sofrer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Rio de Janeiro é uma cleptocracia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui