O Samba e o Futuro do Planeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Banco do Planeta Por André Delacerda.

A preservação do Meio Ambiente e a Responsabilidade Social são temas em voga atualmente. Empresas e a sociedade civil organizada ou não, estão preocupados com o futuro do planeta. E esboçam ações em pró da melhor qualidade de vida para esta e para as futuras gerações.

Inúmeras são as ações voltadas neste sentido. Que vão desde a criação dos tradicionais fundos de preservação do meio ambiente; as de reciclagem do lixo; aulas de educação ambiental como um todo. Além do lançamento de produtos que possuem um conceito politicamente correto, com destinação de parte da renda para preservação do planeta. Dentre outras iniciativas que poderiam ser citar.

Essas iniciativas empreendidas pelo setor privado são cercadas por um forte marketing, que dão um novo posicionamento as marcas perante a sociedade.

Advertisement

E é uma dessas jogadas de marketing, empreendida pelo novíssimo Banco do Planeta criado pelo Bradesco, que se associar a linguagem do samba para difundir a idéia de preservação ambiental.

Diga-se de passagem, o Samba já enalteceu tantas vezes a importância e preocupação com a natureza e o futuro do planeta em bonitos enredos das Escolas de Samba na Sapucaí.

Podemos citar como exemplo, o belíssimo e recente samba da Portela de 2008.

A iniciativa do Banco do Planeta em parceria com a Cidade do Samba, vai apresentar importância da natureza para sociedade brasileira, além da internacional – turistas estrangeiros que visitam a Cidade do Samba -; através da carnavalização das necessidades da natureza.

Dessa forma foi contratada uma equipe da Cidade do Samba, que tem a frente o carnavalesco Milton Cunha, que também é responsável pelo show artístico da Cidade do Samba; para criarem o espetáculo.

Agora é só esperar e ver o belo espetáculo, que bem sabem fazer os artistas da Cidade do Samba.

E vamos aproveitar o momento para renovar o convite a todos para que continuem empreendendo ações em pró da nossa querida casa o Planeta Terra e em especial o nosso Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Samba e o Futuro do Planeta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui