Obra de Machado de Assis e Locais onde viveu serão patrimônio cultural do Rio de Janeiro

machado (1) Amanhã, ao completar-se 100 anos da morte de Machado de Assis, o Bruxo do Cosme Velho, terá suas obras declaradas Patrimônio Cultural Carioca pelo prefeito Cesar Maia toda obra literária do escritor. No decreto será listada a obra de Machado e tornará permanente a pesquisa sobre o trabalho do escritor.

Mais um decreto de Cesar Maia tombará as fachadas e os telhados dos imóveis onde viveu Machado de Assis (corrigindo um decreto anterior). São eles: a) o imóvel na Rua dos Andradas n. 147, antigo n.119, residência de Machado de Assis entre 1869 e 1871; b) o imóvel na Rua da Lapa n. 242, antigo n. 96, residência de Machado de Assis entre 1874 e 1875.

Ainda, o jornal O Dia, está com um hotsite bem interessante sobre Machado de Assis, vale a visita dos cariocas que admiram a obra deste grande escritor carioca.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8880 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

5 Comentários

  • Hélio Pinheiro de Oliveira Reply

    22 de Janeiro de 2009 at 15:34

    O espetacular escritor brasileiro Machado de Assis não morreu, não! Isso só aconteceria, se a última pessoa viva, que lembrasse do maravilhoso escritor, morresse, sem que houvesse outro ser humano vivendo, que tivesse conhecido Machado, através de sua bela obra… Ou seja, o escritor é imortal, visto que sempre haverá uma pessoa viva que conheça o trabalho grandioso desse autor.

  • Elesbão Reply

    29 de setembro de 2008 at 21:34

    Pena que sua última casa não sobreviveu, tornando-se um prédio dos mais feiosos.

  • Nando Reply

    29 de setembro de 2008 at 18:38

    Bela dica a do site de O Dia. Está caprichado mesmo.

  • André Delacerda Reply

    28 de setembro de 2008 at 15:29

    Vocês sabiam que o Jornal em que trabalhou o escritor Machado de Assis, tinha o mesmo do nosso querido blog aqui?

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password