Os Blocos patrocinados por cervejarias e o carnaval abstêmio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carnaval 2008 - Bloco Céu na Terra por Jorge Sucupira Como no ano passado a cerveja Antártica também patrocinará escolas de Samba (Mangueira, Vila Isabel, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e Acadêmicos da Rocinha), além de 12 blocos de rua invés dos 23 do ano passado, todos estes ligados à Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Zona Sul, Santa Teresa e Centro), ou seja, (Monobloco, Bola Preta, Suvaco de Cristo, Carioca da Gema, Simpatia é Quase Amor, Carmelitas e Spanta Neném).

 

Gosto da idéia de patrocínio dos blocos, afinal, como disse neste post, é uma das grandes vantagens do carnaval carioca é poder ir atrás do carro de som sem precisa desembolsar uma pequena fortuna por um pedaço de pano e espero que continue assim. E realmente é excelente para Antártica, com a campanha “Unidos da BOA” afinal cerveja e carnaval tem tudo em comum.

Advertisement

Alegria sem Ressaca Ops, peraí, não é bem assim!!!! No dia 15 de Fevereiro desfilará pela orla de Copacabana às 10 hs da manhã, em frente à Rua República do Peru, um bloco que passa uma belíssima mensagem. É a Banda Alegria Sem Ressaca, a única abstêmia da cidadeA banda, que tem como madrinha a atriz Solange Couto, é formada por foliões diferentes – médicos, psicólogos, dependentes em recuperação e seus familiares.

 

O idealizador da Banda há quatro anos, o psiquiatra, Jorge Jaber, diretor da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, Abrad, especialista em dependência química, pretende mobilizar e alertar a população para o uso abusivo de drogas e álcool, principalmente no período de Carnaval.

 

No desfile, que será animado pelo maestro Quintanilha, do Cordão do Bola Preta, serão distribuídos materiais explicativos com locais de atendimento gratuito para tratamento de dependência química.

Foto: Carnaval 2008 – Bloco Céu na Terra por Jorge Sucupira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os Blocos patrocinados por cervejarias e o carnaval abstêmio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui