Os eventos da Casa Austrália na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Austrália

Se você acha que Austrália se resume a canguru, coala e Outback (que é uma rede americana e não tem nada de australiano) você está muito enganado! Então que tal ir na Casa Austrália que ficará de 6 a 12 de Agosto na Praça XV? No local, próximo ao telão de transmissão dos jogos, será realizada uma feira de educação e exposição de turismo, para quem pensa em estudar fora ou quer conhecer mais sobre as experiências turísticas australianas.

Na agenda da Austrade – agência de comércio e investimentos do Governo da Austrália que organiza as atrações da Casa Austrália – também estão seminários setoriais e de investimentos, esses exclusivos para as comunidades empresariais australiana e brasileira. “Desde os Jogos de Sydney, o governo australiano aproveita grandes eventos esportivos como as Olimpíadas, o Commonwealth Games e o Mundial de Rugby para a promoção e atração de investidores para o País”, diz Kym Fullgrabe, Cônsul Geral da Austrália em São Paulo.

O espaço aberto ao público funcionará das 11h às 19h e os visitantes poderão conhecer mais sobre negócios/trade, educação e turismo. Apenas um espaço, de negócios, focado em atração de investimentos, será restrito a convidados.

Advertisement

A área voltada à educação destaca a Austrália como destino para estudantes brasileiros. Ali, será possível conhecer programas de inglês, high school, intercâmbio, cursos técnicos e vocacionais, de graduação e pós-graduação oferecidos pelas instituições de ensino australianas. Haverá profissionais para tirar dúvidas e palestras diárias sobre educação. No dia 9 de agosto, será realizada uma feira com participação de agentes de intercâmbio certificados pelo governo australiano.

Quem quiser antecipar a viagem para a Austrália poderá conhecer em 3D algumas das belezas e pontos turísticos do País. A “visita virtual”, com duração de dois minutos, realça as principais experiências turísticas australianas e promete deixar o gostinho de quero mais.

Para que o público identifique relações de proximidade com a Austrália, painéis ilustrativos, vídeos e materiais impressos darão destaque às grandes conquistas australianas, algumas delas mundialmente conhecidas, como a caixa-preta, utilizada por aeronaves, e o wi-fi. Ao todo, serão 16 painéis (8 totens) expostos na casa relatando invenções e outros grandes feitos australianos.

A área de negócios pretende ainda destacar a experiência do País na realização de grandes eventos esportivos e a atuação em setores de sua expertise, como mineração, petróleo e gás, agricultura, saúde e equipamentos médicos.

No espaço de negócios restrito a convidados serão realizadas atividades de networking e reuniões da Austrade com potenciais investidores brasileiros.  Gestores de empresas australianas de diversos setores também poderão utilizar o espaço para reuniões com seus parceiros locais.

Programação

Todos os dias – Tour virtual principais pontos de atração Austrália; exposição permanente com destaque para grandes invenções australianas: WiFi, caixa preta;

08/08 – 2ª Feira
11:00hs – Seminário Negócios do Esporte
16:00hs – Seminário Estude na Austrália
19:00hs – Coquetel de Abertura

09/08 – 3ª Feira
14:00hs às 19:00hs – Feira de Educação
15:00hs às 19:00hs  – Seminários sobre Educação, Vistos e Bolsas de Estudo

10/08 – 4ª Feira
14:00hs – Seminário Bolsas de Estudo
16:00hs – Seminário Estude na Austrália
19:00hs – Coquetel Alumni

11/08 – 5ª Feira
11:00hs – Seminário Recursos Hídricos
14:00hs – Seminário Bolsas de Estudo
16:00hs – Seminário Estude na Austrália

12/08 – 6ª Feira
16:00hs – Seminário Estude na Austrália

Agenda Espaço aberto ao público (entrada gratuita)
Local: Casa Austrália, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ
Data: de 6 a 12 de Agosto, das 11h às 19h
Feira de educação: dia 9 de Agosto, das 14h às 19h

Seminários fechados
Local: Casa Austrália, Auditório 1, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ
8/8 Legado de negócios dos Grandes Eventos Esportivos;

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os eventos da Casa Austrália na Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui