Os lançamentos na Tijuca são termômetro do Rio de Janeiro - Diário do Rio de Janeiro

Os lançamentos na Tijuca são termômetro do Rio de Janeiro

0
Cobertura de lançamento na Rua Carmela Dutra

Cobertura de lançamento na Rua Carmela Dutra

Parece que os ventos do otimismo (re)começaram a soprar no mercado imobiliário. Os sinais de uma melhora para o mercado de imóveis estão a caminho, com a desaceleração da inflação que se prevê pro ano que vem e a esperada queda na taxa básica de juros, o que vai aumentar, com certeza, a oferta de crédito imobiliário pra quem procura um imóvel. Como qualquer outro, este setor da economia depende do cenário econômico no país, e já está bem clara a luz no fim do túnel: vislumbra-se uma uma melhora econômica e boas expectativas para o próximo ano.

Um bairro muito bom de se medir a atividade imobiliária é a boa e velha Tijuca. Com classe média forte e arraigada, seu mercado imobiliário é um dos mais ativos e com maior facilidade de venda.

5742043886518272

Assim é que as construtoras começam a reagir. A veterana Gafisa, com o empreendimento Like Tijuca Village Club, na Usina (OK, muita gente vai dizer que Usina não é Tijuca propriamente dita, mas pela Prefeitura, é Tijuca!), procura atingir uma gama de públicos bem diversos, pois o empreendimento tem unidades de 2, 3 e 4 quartos, sendo o dois quartos bastante compacto. O terrenaço é na Conde de Bonfim 977. A arquitetura é meio “de carregação”, o projeto não é lá muito criativo, mas em compensação a estrutura do empreendimento é maravilhosa, com lojas no térreo e praticamente um clube de atividades de lazer.  Os preços estão na média do mercado, segundo avaliam especialistas.

carnela-dutra

Quem chega toda cheia de gás no mercado de lançamentos da Tijuca é a construtora Senpro, que é mais conhecida por construir hotéis, hospitais, shopping centers e obras de grandes dimensões. Desta vez, a construtora comprou um terreno muito bem localizado, na Rua Carmela Dutra, 93, pertinho do Extra e a poucos metros da Conde de Bonfim, e está subindo um prédio de arquitetura super arrojada, que caberia bem nas melhores ruas do Leblon.

cmd-01_670

O empreendimento contará com apartamentos de 2 e 3 quartos, e coberturas realmente impressionantes, com área de lazer compacta mas de muito bom gosto, e o que a classe média tijucana mais procura hoje em dia: preços muito abaixo do mercado. A média de preço dos apartamentos, segundo a Sergio Castro Imóveis, contratada pela Senpro pra fazer a venda, não vai chegar a 9.000 reais por metro quadrado. O pré-lançamento já começou e você pode ter mais informações no telefone 2272-4400. O Stand deve estar montado no fim do mês no próprio endereço. Uma outra boa notícia: os apartamentos ficam prontos em apenas um ano, e custam a partir de 710 mil Reais, com financiamento de 70% pela CEF.

Além disso, outro lançamento se desenha na Rua Marquês de Valença, pertinho do da Carmela Dutra, com muitas unidades e um design muito bacana, e o preço também convidativo. Sobre este, vamos escrever logo que tivermos mais informações.

Parece que o novo ano reserva muitas vendas na Tijuca, agora que os preços deram uma caída e os construtores, como estes que citamos aqui, começaram a cair na real. Como a maioria dos especialistas crê que os preços já chegaram a um patamar de estabilização, a hora pode ser interessante para comprar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente