Os prós e contras da organização do Rock in Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dia 15 do Rock in Rio por Yosihoka I Hate Flash
Dia 15 do Rock in Rio por Yosihoka I Hate Flash Os prós e contras da organização do Rock in Rio
Dia 15 do Rock in Rio por Yosihoka I Hate Flash

Não sou de grandes eventos musicais mas resolvi participar do Rock In Rio,por ser um case de sucesso .A compra do ingresso foi feita de forma rápida pelo ingresso com e os dois ingressos comprados chegaram na data aprazada .A ativação da pulseira foi fácil para a abertura do primeio dia

Como moro nas redondezas, fui caminhando .Notei uma presença maciça da polícia militar ,guarda municipal e guardas de trânsito ,que infelizmente só aparecem nas redondezas do Parque Olímpico ,quando da realização de algum evento ,o que é lamentável e mostra um descaso das autoridades municipais com a nova área da cidade ,conhecida como Barra Olímpica . A entrada do evento estava bem sinalizada e a equipe de uma empresa de segurança privada ,que cuidava dos acessos era bem treinada ,eficiente e rápida .O primeiro problema do evento ,na minha opinião e a total falta de sinalização ,o que deixa as pessoas perdidas ,inclusive no que diz respeito aos toilettes ,que estavam muito limpos e em quantidade suficiente.

Achei também inadequado permitir que as pessoas se sentem e deitem no chão nos locais onde os shows acontecem ,podendo gerar tombos e até em caso de uma fatalidade ,um grande acidente .E algo que os organizadores devem avaliar .Os locais de alimentação precisam ser reavaliados e aumentados .O novo gourmet square está com boas opções ,com serviço rápido mas com filas grandes nos acessos .Alias é lamentável que a única bebida alcoólica vendida seja a cerveja ,e ainda por um preço exorbitante ,douze reais Faltou vinho ,caipirinha e alguns drinks .A cerveja também tinha filas grandes.

As atrações incluídas também não foram bem dimensionadas como a roda gigante e a tirolesa com filas enormes e sem poder atender a demanda existente. É preciso buscar uma forma de aumentar o acesso dos participantes .Faltou mais interação nas ruas criadas sobretudo a da África ,onde a única atração musical ,com cantores africanos ,aliás muito boa não reunia nem quarenta pessoas . A diversidade das bandas ,estilos e cantores oferecida e boa e demonstra uma diversidade excelente .Os palcos estão sincronizados e a alegria reinante e boa ,demonstrando um astral positivo .Gostei bastante da apresentação do Pet Shop Boys com efeitos que fizeram o público dançar ,cantar e sentir um alto astral.

Advertisement

Enfim,foi uma experiência válida para um profissional de eventos e turismo. Gostei também da nova área de games e a interação mas achei cansativo ter que passar a pulseira a cada atração é até o preenchimento de um cadastro que já se encontra no banco de dados do Rock In Rio .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os prós e contras da organização do Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui