Otávio Leite candidato ao Senado pelo PSDB? - Diário do Rio de Janeiro

Otávio Leite candidato ao Senado pelo PSDB?

0

Faltando menos de um ano para começar a campanha de 2018 alguns nomes começam a surgir, e gente do PSDB do Rio vem dizendo que Otávio Leite pode ser candidato ao Senado pelo partido, colocando em risco sua cadeira como deputado federal, onde conseguiria uma reeleição folgada.

Ex-vice prefeito do Rio, Otávio é conhecido por seu trabalho em prol dos deficientes físicos e já foi vice-prefeito de Cesar Maia em sua terceira gestão, mas deixou a cadeira em 2006 para sua primeira candidatura como deputado federal. Ele também já concorreu a prefeito do Rio em 2008, quando teve apenas 3% dos votos.

Mas, ao que parece, na candidatura ao Senado teria bastante chance, até porque ele sempre foi mais aliado ao grupo de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e presidenciável do PSDB a presidente, além ter excelente relação com João Dória, prefeito de São Paulo, outro presidenciável tucano, e distante do grupo de Aécio Neves, agora em seu inferno astral.

Inclusive os dois presidenciáveis paulistas viram Leite como uma ponte aqui no Rio, onde os tucanos são fraquíssimos e poderiam ter em Leite um palanque para a campanha presidencial.

Vale lembrar que em 2018 são 2 cadeiras ao Senado na disputa, e nenhum dos eleitos em 2010 será candidato, Marcelo Crivella (PRB) hoje é prefeito e Lindberg Farias (PT) deve ser candidato a deputado federal, já que dificilmente o Rio elegeria um Petista para um cargo majoritário. Entre os nomes para a disputa estão Indio da Costa (PSD), Marcelo Freixo (PSol), Flávio Bolsonaro (PSC), Cesar Maia (DEM) e Leonardo Picciani (PMDB).

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente