Othon Copacabana faz festival de jazz nos sábados de janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
????????????????????????????????????

Nem só de carnaval vive o janeiro dos cariocas, o Rio Othon Palace recebe nos sábados do mês de Janeiro o Othon Bossa Jazz e Muito Mais, projeto musical que vai reunir artistas como Nico Rezende, Pedro Quental, além do grupo Conexão Rio que vai convidar Patricia Mellodi e Vinicius Cantuária. Os shows acontecem nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, a partir das 22h. A iniciativa tem curadoria de André Cechinel, Fernando Clark e Reinaldo Figueiredo que, desde 2011, já produziram mais de mil shows, assistidos por mais de 30 mil pessoas.

SHOWS

A primeira apresentação, no dia 13 de janeiro, terá Nico Rezende interpretando clássicos que ficaram imortalizados pelo cantor e trompetista, precursor do Cool Jazz, Chet Baker. No repertório estão canções como, “Time After Time”, “My Funny Valentine” e “There Will Never Be Another You”. Nico Rezende atuou como tecladista na banda do cantor Ritchie e assinou arranjos para discos lançados por artistas como Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes e Simone. Para acompanha-lo estão os músicos Guilherme Dias Gomes (Trompete), André Tandeta (Bateria), Alex Rocha (Contrabaixo) e Fernando Clark (Guitarra).

No dia 20 de janeiro é a vez de Pedro Quental, um dos intérpretes do Monobloco, que fará um tributo a Ray Charles, pianista, cantor e compositor norte-americano, que marcou época e foi pioneiro nos estilos soul, blues e jazz. Pedro Quental integrou o grupo Blues Etc e é considerado um dos destaques do Blues no Brasil. O músico promete um show vigoroso e intimista ao mesmo tempo, repleto de sucessos inesquecíveis. Para acompanha-lo estarão, Pedro Augusto (Piano), Rodrigo Scofield (Bateria), Igor Araújo (Baixo) e Fernando Clark (Guitarra).

Advertisement

Fechando o primeiro ciclo de apresentações, no dia 27 de janeiro, o Grupo Conexão Rio convida a cantora Patrícia Mellodi e conta com a participação do Vinicius Cantuária. Juntos apresentam um show especial que vai relembrar sucessos nacionais e internacionais de artistas como Tom Jobim, Vinicius de Morais, Baden Powell, Roberto Menescal e Marcos Valle. Patrícia Mellodi gravou cinco CDs autorais e emplacou canções de sucesso em inúmeras novelas, além de receber várias indicações para prêmios da música brasileira. Vinicius Cantuária é cantor, guitarrista, baterista e ficou conhecido em todo o País a partir de canções como “Lua e Estrela”, sucesso nas vozes de Caetano Veloso e Gilberto Gil. A Conexão Rio é formada por André Cechinel (Piano), Fernando Barroso (Baixo) e Fernando Clark (Guitarra). 

SERVIÇO

Othon Bossa Jazz e Muito Mais
Local: Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264, Copacabana, Foyer – 1º andar).
Data: 13, 20 e 27 de janeiro de 2018
Horário: 22h
Ingressos: R$60 (bilheteria no local)
Informações e reservas: 21. 98122.8049 ou 21. 2106.1640
Classificação: 18 anos ?
Capacidade: 100 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Othon Copacabana faz festival de jazz nos sábados de janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Othon Copacabana faz festival de jazz nos sábados de janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui