Página no Facebook conta história de Casas e Prédios Antigos da Zona Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Solar Grandjean de Montigny localizado na Rua Marquês de São Vicente nº 225, na Gávea

O Diário do Rio sempre brinda seus leitores relembrando a história de importantes construções cariocas. Contudo, existem páginas no Facebook que também fazem isso muito bem. Uma delas é a “Zona Sul – Casas e Prédios Antigos”(é só clicar nas fotos que você irá ver a história de cada imóvel deste post).

Entrada do Edifício Lellis, localizado na Rua Barão de Ipanema nº8, em Copacabana.

Criada por Rafael Bokor em 2013, a página do Facebook tem como intuito contar a história de imóveis da bela Zona Sul do Rio de Janeiro. Rafael é quem faz todo o trabalho.

Advertisement

“Tiro as fotos, pesquiso, entrevisto e corro atrás das histórias” conta o rapaz de 32 anos, formado em jornalismo, publicidade e cinema pela PUC-Rio.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]

A Sergio Castro Imóveis aplaude todas as iniciativas que guardam e celebram a memória da cidade do Rio de Janeiro.

Todo esse trabalho só poderia render bons resultados. No início deste ano, página “Zona Sul – Casas e Prédios Antigos” foi tema de uma reportagem publicada no site do jornal O Globo.

Prédio verde da década de 1950 localizado na Avenida Ataulfo de Paiva nº 467, no Leblon.

Essa repercussão positiva atrai cada vez mais audiência. A “Zona Sul – Casas e Prédios Antigos” tem quase quatro mil curtidas no Facebook.

Rafael Bokor comenta de onde veio a inspiração para esse elogiado trabalho:

“Sempre gostei de imóveis antigos. Moro num edifício de 1951, no Leblon, desde criança e meu pai foi corretor de imóveis. Ele me levava em alguns edifícios antigos, a maioria em Copacabana, e eu ficava encantado com tudo o que via. Criei também, pois percebi que existia um interesse imenso por esse assunto no Facebook” frisa.

Edifício cinza de 1929 localizado na Rua Visconde de Pirajá nº 616, em Ipanema.

Uma iniciativa como essa não poderia parar por aí. Rafael tem planos de ampliar o projeto e algumas dessas ideias já estão próximas de virar realidade.

“A página está caminhando para se tornar um site e também um livro que será financiado pelo crowfunding, a conhecida ‘vaquinha virtual’. O livro chegará para eternizar as melhores histórias do Facebook” destaca Rafael.

As postagens da página administrada por Rafael Bokor são compostas por textos objetivos e ricos de informação, além de ilustradas com belas fotos – antigas e atuais.

Casas de 1938 localizadas na Rua Garcia D’Àvila, em Ipanem

Nos últimos posts, prédios como o edifício Orania, localizado na Rua Ronald de Carvalho número 166, em Copacabana, e o Edifício Itaoca, que fica na Duvivier 43, também em Copa, tiveram as histórias contadas por Rafael Bokor.

Quer saber mais? Então acesse a página.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Página no Facebook conta história de Casas e Prédios Antigos da Zona Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui