Parada Momentos Mágicos da Disney em Copacabana 2009

Parada da Disney em Copacabana Pelo jeito esse ano não teremos a Parada Iluminada de Natal, como foi em 2007 e 2008. Entretanto teremos a “Parada Momentos Mágicos da Disney” no dia 29 de Novembro, as 9 horas da manhã na Avenida Atlântica, Copacabana. Além do Rio de Janeiro, mais dez capitais brasileiras receberão o evento. Começará no Posto 6 e irá até o Lido, são quase 4 kilômetros.

 

Serão mais de 400 artistas, entre bailarinos e atores, todos brasileiros e escolhidos de acordo com suas medidas para que pudessem caber nas roupas já prontas. Fora outras 700 pessoas trabalhando no apoio. Os atores se trocam em um dos dois ônibus com vidros escuros, ou em um dos barracões na área de concentração e dispersão, é para que ninguém veja os atores sem a fantasia (o mesmo acontecia com o Cauê durante o Pan, é para não perder a magia).

Também haverá 7 carros alegóricos: Mickey Mouse e seus Amigos, Fadas, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Storye Princesas. e 8 veículos e mini-carros: O Rei Leão, High School Musical (com a presença dos atores da versão brasileira, do filme High School Musical – O Desafio, e dos apresentadores do Zapping ZoneBruno, Dani e Thais), Lilo & Stitch, Vilões da Disney, O Barco do Peter Pan, Playhouse Disney (com Manny Mãos à Obra e os apresentadores do canal Playhouse Disney Channel Vini e Estela) e Mogli- O Menino Lobo. Os carros foram construídos no Rio, e de forma a aguentar o asfalto brasileiro. Eles também são maiores que os originais dos parques da Disneylandia, só o Castelo da CInderela tem 7 metros de altura.

 

Serão 72 personages, como Mickey Mouse, Jack Sparrow, Zé Carioca, Pato Donald , Sininho(que agora tem nome gringo, Tinkerbell, e voará na PArada), etc. Só o vestido da Cinderela (com tecido que reluz a luz ao Sol) custou US$ 35 mil, e os efeitos especiais estão orçados em 100 mil Obamis. E as 20 músicas que fazem parte da Parada foram gravadas em português em um estúdio em Los Angeles. Será que teremos alguma menção ao “Alô Amigos”?

 

Não li sobre os custos, mas se dizia que custaria mais do que o Revillon de Copacabana que é de cerca de US$ 5 milhões.

 

Quem tiver filhos tem obrigação de aparecer. E quem quiser mais curiosidades sobre a Parada, tem a de comprar a Veja dessa semana (excelente matéria sobre o filme do Lula, aliás).

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8875 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

15 Comentários

  • Marlene Conde Reply

    28 de setembro de 2013 at 10:16

    Eu e minhas princesas estaremos lá. É show.

  • Marlene Conde Reply

    28 de setembro de 2013 at 10:14

    Amigos. NÃO PERCAM Parada Disney em Copa `FANTÁSTICO, LINDO, MARAVILHOSO.

  • Marlene Conde Reply

    28 de setembro de 2013 at 09:49

    Parada Disney é realmente momento mágico, eu me transportei para esse mundo de sonhos, gostaria de fazer parte da Parada Disney.

  • fabiola Reply

    22 de dezembro de 2009 at 11:10

    Olá eu gostaria de saber se este ano iremos ter a parada iluminada aqui em copacabana e qual o dia ?
    obrigada

  • marcelo damico Reply

    28 de novembro de 2009 at 13:12

    pelo que sei, a promoção está sendo feita pela nestle, mas não li nada realmente explicativo sobre os custos.

  • marlene de carvalho Reply

    28 de novembro de 2009 at 00:02

    e muito bom saber que vai ter um evento tao maravilho em tempo de violencia que tal se diverti ,voltar ser crianca.acho que esses eventos deveriam logra para outros lugares como apoteose ,campo de santana outros

  • Carina Milena Reply

    27 de novembro de 2009 at 21:18

    Muito perfeito vai ser esse dia..Eu tenho uma amiga que vai estar nessa apresentação, e não perco por nada.vai estar quente mas vai valer a pena.Estarei lá, com os olhos brilhando como o de uma criança…
    beijão galera

  • Lidiane Reply

    27 de novembro de 2009 at 10:46

    O espetáculo vai ser lindo com toda certeza.
    Só não achei legal o horário, será muito sacrificante para as crianças neste calor que está fazendo no rio….podia ser à noite!!!!!

  • Suzana Reply

    27 de novembro de 2009 at 10:20

    Já estou imaginando a carinha de felicidade do meu filho;
    Só de ler a materia ja fico fascinada, imagine então as crianças?

  • Denise Reply

    26 de novembro de 2009 at 21:50

    É tudo muito lindo! mas realmente se o sol estiver como estes últimos dias até para os atores será muito sacrificante; a magia e o encanto faz com que o espírito de criança brilhe até nos adultos, quanto mais nas crianças! é muito importante não apagar a fantasia do sonho e encanto infantil mas os patrocinadores deveriam considerar o calor do Rj e ter projetado para um horario menos sacrificante para as crianças e para quem vai fazer deste evento um espetáculo de sonhos e magias infantis. A parada Iluminada sempre foi muito linda e mesmo com os inconvenientes de horas de atrazo não apagava a magia, eu pelos eventos da parada iluminada que já assisti espero deste a mesma qualidade e melhor já que se trata de Disney.

  • MARCIA FRANÇA Reply

    26 de novembro de 2009 at 20:24

    ESTOU LOUCA PARA VER ESTE GRANDE ESPETÁCULO. ACHO QUE OS CARIOCAS MERECEM E DESDE JÁ PARABENIZO OS ORGANIZADORES DESTE EVENTO. SOU UMA TIA QUE VIBRA COM A ALEGRIA DAS CRIANÇAS, SÓ ESTOU COM PENA DE NÃO PODER LEVAR MINHA SOBRINHA NETA QUE É MUITO PEQUENA E MUITO AGARRADA AOS PAIS.ESTOU TÃO ANCIOSA TANTO QUANTO A MINHA SOBRINHA QUE TEM 10 ANOS. UM FORTE ABRAÇO

  • Rosana Reply

    25 de novembro de 2009 at 17:31

    Para quem é adulto e já conhece,continua querendo assistir!! Imagine as crianças que não assistiram ainda???!!!
    Se fossem a noite ,seria muito melhor!!!
    o alvo principal que são as crianças , fica sacrificante estar debaixo de sol quente!!!!

  • Paula Reply

    22 de novembro de 2009 at 09:13

    Ler sobre a Parada da Disney fazem nossos olhos adultos brilharem, imagem só como as crianças ficarão, irão alucinar de felicidade ?!!!!

    Meus filhos ficaram eufóricos … só não concordo com o horário. As 9hs da manhã, Copacabana já estará fervendo. Não consigo visualizar as crianças, principalmente as menores, debaixo do sol (apesar dos bonés, águas, filtros solares e etc…).

    As Paradas da Coca-Cola foram feitas a noite, com certeza … muuuuuuito melhor.