Parada Momentos Mágicos da Disney em Copacabana 2009 - Diário do Rio de Janeiro

Parada Momentos Mágicos da Disney em Copacabana 2009

15

Parada da Disney em Copacabana Pelo jeito esse ano não teremos a Parada Iluminada de Natal, como foi em 2007 e 2008. Entretanto teremos a “Parada Momentos Mágicos da Disney” no dia 29 de Novembro, as 9 horas da manhã na Avenida Atlântica, Copacabana. Além do Rio de Janeiro, mais dez capitais brasileiras receberão o evento. Começará no Posto 6 e irá até o Lido, são quase 4 kilômetros.

 

Serão mais de 400 artistas, entre bailarinos e atores, todos brasileiros e escolhidos de acordo com suas medidas para que pudessem caber nas roupas já prontas. Fora outras 700 pessoas trabalhando no apoio. Os atores se trocam em um dos dois ônibus com vidros escuros, ou em um dos barracões na área de concentração e dispersão, é para que ninguém veja os atores sem a fantasia (o mesmo acontecia com o Cauê durante o Pan, é para não perder a magia).

Também haverá 7 carros alegóricos: Mickey Mouse e seus Amigos, Fadas, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Storye Princesas. e 8 veículos e mini-carros: O Rei Leão, High School Musical (com a presença dos atores da versão brasileira, do filme High School Musical – O Desafio, e dos apresentadores do Zapping ZoneBruno, Dani e Thais), Lilo & Stitch, Vilões da Disney, O Barco do Peter Pan, Playhouse Disney (com Manny Mãos à Obra e os apresentadores do canal Playhouse Disney Channel – Vini e Estela) e Mogli- O Menino Lobo. Os carros foram construídos no Rio, e de forma a aguentar o asfalto brasileiro. Eles também são maiores que os originais dos parques da Disneylandia, só o Castelo da CInderela tem 7 metros de altura.

 

Serão 72 personages, como Mickey Mouse, Jack Sparrow, Zé Carioca, Pato Donald , Sininho(que agora tem nome gringo, Tinkerbell, e voará na PArada), etc. Só o vestido da Cinderela (com tecido que reluz a luz ao Sol) custou US$ 35 mil, e os efeitos especiais estão orçados em 100 mil Obamis. E as 20 músicas que fazem parte da Parada foram gravadas em português em um estúdio em Los Angeles. Será que teremos alguma menção ao “Alô Amigos”?

 

Não li sobre os custos, mas se dizia que custaria mais do que o Revillon de Copacabana que é de cerca de US$ 5 milhões.

 

Quem tiver filhos tem obrigação de aparecer. E quem quiser mais curiosidades sobre a Parada, tem a de comprar a Veja dessa semana (excelente matéria sobre o filme do Lula, aliás).

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente