Parque da Tijuca é o melhor lugar do mundo para caminhada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Parque da Tijuca por Bruno C.

Ahhh as conquistas cariocas, quem não adora? A mais recente é do Parque da Tijuca que em um ranking feito por um dos maiores guias de viagens do mundo, o Lonely Planet, como o melhor lugar do mundo para caminhadas em área urbana. O Rio está acima de cidades como Londres, Sidney e Berlim.

Não é a toa, além de ser a maior floresta urbana do mundo, o primeiro parque nacional do Brasil está bem no coração do Rio de Janeiro. Sem esquecer que dentro do Parque da Tijuca está o principal símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, além da Pedra da Gávea, a Vista Chinesa e o Pico do Papagaio.

O Parque da Tijuca funciona diariamente das 8h às 17h, e até às 18h no verão. Por ser compartimentado, o Parque Nacional da Tijuca pode ser visitado por diferentes caminhos. Os interessados em conhecer o Setor Floresta da Tijuca, devem utilizar o acesso principal, localizado na Praça Afonso Vizeu, Alto da Boa Vista. Este pode ser realizado subindo-se a Estrada do Alto tanto em direção à Barra da Tijuca quanto em direção à Tijuca. Aos que desejam visitar o Setor Serra da carioca, sugerem-se os acessos pelos bairros Cosme Velho ou Alto da Boa Vista, ambas em direção às Paineiras e Corcovado. Uma terceira opção é subir pela Rua Pacheco Leão em direção à Vista Chinesa e Mesa do Imperador. O Setor Pedra Bonita/Pedra da Gávea tem acesso pela Barra da Tijuca e São Conrado, sendo indicado principalmente aos praticantes de voo livre e montanhismo em geral.

Advertisement

O ranking completo pode ser visto aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque da Tijuca é o melhor lugar do mundo para caminhada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui