Paulo Coelho, Sergio Cabral, Tony Blair, Rio 2016 e o Twitter

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Paulo Coelho Um dos principais garotos propagandas do Rio de Janeiro em Copenhague durante a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos, Paulo Coelho, começou uma batalha em seu Twitter contra a recente escolha por Sergio Cabral de Tony Blair como consultor do Rio 2016.

 

Não falei nada no Diário do Rio sobre isso porquê como a escolha de Giulliani e outros não-fatos criados por Cabral (ou por Eduardo Paes) imaginei que não fosse dar em nada. Fosse apenas uma tentativa de manchete. Mas pelo jeito Cabral conseguirá outro tipo de manchete.

 

Advertisement

A acusação de Coelho, que tem mais de 259 mil seguidores, como pode ver nos tweets abaixo é sobre Blair ser um criminoso de guerra devido a invasão do Iraque. Guardada as cores se devia ou não, não entendi a razão de contratar Blair, as Olimpíadas é muito mais um trabalho municipal do que federal, e pouco teria Blair a acrescentar ao Rio de Janeiro. Não conhece a cidade, não é exatamente um especialista local ou em jogos, ou seja, gasto desnecessário como seria Giulliani mas para aparecer na mídia.

Mal comparando seria o mesmo que contratar Obama quando sair da presidência para uma campanha pela internet e não um de seus assessores.

 

Veja a seqüência de Coelho esta manhã, ele continua falando:

 

Estamos pagando Tony Blair p/assessor de Rio 2016? Um irresponsável que declarou uma guerra ilegal? O que é isso, governador? (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451429150)

 

T. Blair consultant for Olympic Games 2016 (Rio)? A man responsible for an illegal war? NOT IN MY NAME. Not in my country. (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451455208)

T. Blair, consultor para os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio)? Um homem responsável por uma guerra ilegal? Não em meu nome. Não em meu país.


Governador Sergio Cabral, assim como fiz campanha p/Rio 2016, vou fazer o possível para derrubar esta decisao ABSURDA. (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451500410)

 

Yes! NOT IN MY NAME. I want to see this liar away from my country @kaoshitam Yeah,tony blair is sucks! @paulocoelho (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451556148)

Isso! NÃO EM MEU NOME. Eu quero ver esse mentiroso longe de meu país @kaoshitam Isso, tony blair é péssimo @paulocoelho

 

Tony Blair deserves Hague, not Rio. Governor Sergio Cabral, please don’t do that. I was in Copenhagen for atlets, not for murderer (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451648336)

Tony Blair merece Haia, não o Rio. Governador Sergio Cabral, por favor não faça isso. Eu estava em Copenhague pelos atletas, não por assassinos.

O mais patético é que a noticia do Globo diz que vao levantar fundos para que esse CRIMINOSO participe. (http://twitter.com/paulocoelho/status/8451879806)

@Sen_Cristovam ajuda nessa, Senador. Nãoo aceito. Estou voltando de Davos, Blair é patético p/todo mundo ali. E ñ vou deixar o tema morrer (http://twitter.com/paulocoelho/status/8452045948)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulo Coelho, Sergio Cabral, Tony Blair, Rio 2016 e o Twitter
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui