Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco

O grupo, que surgiu da amizade, dos sonhos, erros e acertos dos integrantes, recentemente lançou o EP Longe de Casa. Com um som que desliza por diversos estilos de rock, a Vinco vem ganhando cada vez mais espaço na cena carioca. E de olho no restante do país.

Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco

Diego Lemos (vocal e guitarra), Hubert Eichner (baixo e vocal) e Dennis Santos (bateria e vocal) contaram com a contribuição do ex-integrante Igor Demetrio, na guitarra, durante a gravação do Longe de Casa.

Advertisement

“Esse EP de estreia foi fruto de uma longa caminhada. Foram três anos, aproximadamente, desde o surgimento da banda para enfim chegar a este dia. Inicialmente éramos um quarteto, mas após algum tempo deixamos de contar com a participação do Igor. A vinco passou a ser um trio e com isso veio um pouco do sentimento desse EP, estamos explorando esta nova formação que é, diga-se de passagem, recente. Com isso vamos buscando novas formas de representação dos nossos sentimentos” destaca Diego Lemos.

Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco

Um som com tantas marcas, estilos e variações, é fruto de muitas referências. Segundo os integrantes da banda, na playlist do último encontro do grupo rolou: Led Zeppelin, Asian kung fu Generation, Ventre, Oswaldo Montenegro, Clube da Esquina, Toe, A pé, Café frio, Actic Monkeys, Colombia Coffee, Cabana café, Monno, John Frusciante, Macaco Bong e Superguids.

Os integrantes da Vinco, que são oriundos do Meier e hoje moram em Botafogo, Recreio e Estácio, enxergam com bons olhos o cenário rock do Rio de Janeiro: “A cena está mais unida, e essa impressão que eu tenho não é difícil de ver em alguns lugares como Durangos, Áudio Rebel e, principalmente, nas ruas. Hoje, eu vejo uma conexão maior entre as bandas do que via cinco anos atrás. Concordo que a coisa não está boa e nem justa, ainda temos que vencer muitos obstáculos e preconceitos, mas acredito que se continuarmos a caminhar juntos, nós podemos fazer uma grande diferença no todo” pontua Diego.

Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco

Os planos futuros da Vinco são a curto e médio prazo. Eles querem fazer shows para divulgar o lançamento do EP Longe de Casa e desejam montar alguns festivais de música pelo Rio de Janeiro com amigos para estimular a vinda de bandas de outros estados, tornando mais viável a ida de bandas cariocas para outras regiões do Brasil.

De acordo com o dicionário, vinco significa “marca deixada por algo que foi dobrado”. Se depender dos trabalhos que estão sendo e ainda serão realizados, muitas marcas serão deixadas por essa banda carioca. Boas marcas.

Escutem o som deles: https://soundcloud.com/vinco-oficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pelas Bandas do Rio: o marcante som da Vinco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui