Pernambuco no Rio de Janeiro – PE no São João – Fundição Progresso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bandeira de Pernambuco No próxima dia 30 de Maio nosso Rio de Janeiro será um pouco pernambucano, especialmente a Lapa. É que ocorrerá na Fundição Progresso o lançamento do Projeto PE no Mundo: Pernambuco Tem Muito Mais, que visa divulgar o Estado, e no lançamento será mostrado uma das maiores festas do estado, o São João.

É o PE NO SÃO JOÃO, que transformará a Fundição Progresso em uma enorme cidade cenográfica, que reproduz a arquitetura da capital e do interior de Pernambuco. Serão erguidas ruas, praça com fogueira e casas habitadas por personagens típicos como rezadeiras, bacamarteiros e cartomantes. Não irão faltar comidas e bebidas típicas, nem a folclórica “Casa da Luz Vermelha”. A festa será comandada por Alceu Valença, terá cantores de forró e será encerrada por Dominguinhos.

A festa começará às 20 hs e custará R$ 50,00 (estudante paga meia)

Advertisement

Então é isso, prepare-se para comer Bolo de Rolo, Bolo Souza Leão, Cartola, Queijo de Manteiga com Mel de Engenho, Peixada Pernambucana, Camarão na Moranga, Tapioca, Carne de Sol com Macaxeira. Degustação e venda de produtos estarão ocorrendo no espaço “Feira de Caruaru”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pernambuco no Rio de Janeiro - PE no São João - Fundição Progresso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui