Pesquisa com turistas no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma Grande Roda Gigante por Daniel Benevides O ex-blog do Cesar Maia trouxe hoje uma pesquisa feita pela UniverCidade com 800 turistas estrangeiros. Veja a matéria do ex-blog:

PESQUISA FEITA PELA FACULDADE DA CIDADE -ESCOLA DE TURISMO- DURANTE O CARNAVAL, COM 800 TURISTAS ESTRANGEIROS NA ZONA SUL DO RIO!

1) Pontos Positivos da Cidade: 45% eventos gratuitos nas ruas / 25% segurança nas áreas turísticas / 20% qualidade nas prestações de serviços / 6% gastronomia / 4% limpeza da cidade.

2) Pontos Negativos da Cidade: 45% condições climáticas (chuvas) / 20% preço dos ingressos no sambódromo / 15% preço dos hotéis / 10% mendicância / 5% informações turísticas / 3% sinalização turística / 2% táxis.

Advertisement

3) Pontos visitados: Pão de Açúcar 40% / Corcovado 20% / Cidade do Samba 14% / Roda Gigante de Copacabana 8%.

4) 70% foram ao Sambódromo. Avaliação do Desfile das Escolas de Samba: 75% excelente / 15% muito bom / 7% bom / 3% ruim.

Bem, os turistas gostaram do carnaval de rua do Rio de Janeiro(45%), mostrando que a cidade está certa em fomentar os blocos. Os 25% de segurança são um tapa na cara de quem diz que o Rio de Janeiro não sediará as olimpíadas de 2016 por não oferecer proteção aos turistas.

Quanto aos pontos negativos, salvo O Globo diga o contrário, não tem muito como resolver o problema de chover, o preço dos ingresso vem dos cambistas que é um problema mundial (vide o que a FIFA tenta fazer todos os anos para coibir os cambistas mas não conseguindo).

O interessante da pesquisa é que o 3o ponto mais visitado da cidade, 14% dos turistas, foi construído recentemente pela Prefeitura do Rio, a Cidade do Samba, e olha que tem um bando de gente que diz que o Rio não precisa de mais pontos turísticos. E será que a Skol vai manter a Roda Gigante? Foi 4o ponto mais visitado…

Foto: Uma Grande Roda Gigante por Daniel Benevides.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa com turistas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui