Pesquisa mostra Crivella como favorito para governador em 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Crivella 1 Pesquisa mostra Crivella como favorito para governador em 2018

O Rio de Janeiro está tão mal, mas tão mal que, com exceção de Indio da Costa (PSD), ainda não temos nenhum nome que tenha se lançado candidato a governador do Rio. E está tão mal que a maioria dos nomes  de uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná, e divulgada hoje pelo O Dia, não devem ser candidatos.

 No 1º cenário, com Marcelo Crivella (PRB), ele aparece com parrudos 27,8%. Romário aparece com 14%, seguido por Eduardo Paes (PMDB) que tem apenas 9%, Bernardinho (NOVO) vem com 7,7%, seguido de Indio (PSD) com 5,7%, Bandeira de Mello (sem partido, mas cortejado por vários) 4,4%, Rodrigo Maia (DEM) tem 3%, Tarcisio Motta (PSol), 23% e Rodrigo Neves (PV) fica com 1,2%. Nenhum fica com 19,8%, iria para o segundo turno! E Não sabe 5,1%.

No cenário sem Crivella, que afinal, não vai ser candidato mesmo, quem assume a dianteira é Nenhum deles, com 21,8%. Mas nesse cenário mais provável Romário fica com 15,5% e iria para o 2º turno com Marcelo Freixo (PSol) que tem 10,5% mas aparece pouco a frente de Garotinho (PR) e Eduardo Paes com 9,1%. Todos colocados com Bernardinho que agora aparece com 7,8%, Indio com 6,5% e Lindberh Farias (PT) que tem 5,2%. Já Bandeira de Mello tem 4,7%, Rodrigo Maia 3,2% e Rodrigo Neves 3,2%. Não sabe fica com 4,9%

Advertisement
Arte O Dia Pesquisa mostra Crivella como favorito para governador em 2018
Arte O Dia

O que me parece nesses cenários que a situação não é nada boa para o ex-prefeito Eduardo Paes, ele consegue ficar atrás de Garotinho! Correndo o risco de um 2018 sem uma máquina que o ajude, sem prefeitura, com o estado quebrado, pode depender da União, que também não está com essa bola toda.

Já Crivella surpreendeu, mesmo não sendo candidato e com toda a oposição que sofre da grande imprensa, ele aparece muito na frente em um cenário com ele. Melhor para Indio da Costa, que deve ter o apoio do atual prefeito para suas pretensões pelo Palácio Guanabara.

Freixo não foi tão bem apenas 10,5%, tendo ido para o 2º turno na capital… realmente o melhor para ele, e para o PSol, é que venha candidato a deputado federal em 2018. O mesmo vale para Lindbergh que ficou com apenas 5,2%.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 43 municípios do Estado do Rio. O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais do dia 6 ao dia 10 de julho. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra Crivella como favorito para governador em 2018
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui