Picciani dá a entender que Pedro Paulo pode não ser mais o candidato a prefeito do PMDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jorge Picciani[

O grande cacique do PDMB do Rio, Jorge Picciani, deu uma declaração ao O Globo que joga um banho de água fria na candidatura de Pedro Paulo (PMDB) a prefeitura do Rio em 2016, que vem sendo defendido fortemente por seu padrinho e amigo Eduardo Paes (PMDB) apesar das denúncias de violência familiar que mancham o currículo do pré-candidato.

De acordo com Picciani, neste momento, Pedro Paulo permanece na disputa, e o partido não teria uma segunda opção de nome ou um plano B. No entanto, a legenda vai acompanhar, com pesquisas, a reação dos episódios de agressão à ex-mulher protagonizados pelo peemedebista. Para Picciani, nenhuma candidatura é definitiva até que seja oficializada.

— O partido hoje tem um candidato a prefeito, que é o secretário municipal do Governo, Pedro Paulo. Não estamos estudando outro nome e não temos um plano B. Mas o PMDB respeita a população. Até o lançamento da candidatura, vamos avaliar a reação dela — afirmou Picciani. — A partir desse acompanhamento, o secretário Pedro Paulo vai ter de avaliar sua candidatura e o partido, também. Nenhuma candidatura é definitiva no processo eleitoral. O PMDB precisa de um nome que una o partido. Atualmente, Pedro Paulo é quem une.

Advertisement

Ontem, durante a entrega do campo de golfe olímpico, na Barra da Tijuca, Paes defendeu novamente o nome de Pedro Paulo para sua sucessão.

— Não tenho mais nada a falar sobre esse assunto. O meu candidato a prefeito é o secretário Pedro Paulo. A prefeitura já tem vários problemas na Secretaria da Mulher. E eu não comento mais nada sobre isso —, disse Paes, que participou da solenidade ao lado de Pedro Paulo.

— O caso Pedro Paulo vai ser tratado hoje pela cúpula do partido a portas fechadas. Será assunto para Picciani e o ex-governador Sérgio Cabral discutirem. As opiniões deles são as que mais pesam. O caso de agressão à ex-mulher é um complicador para Pedro Paulo — afirmou um peemedebista do diretório estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Picciani dá a entender que Pedro Paulo pode não ser mais o candidato a prefeito do PMDB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui