Planetário tem 3ª Edição do Carioquíssima, evento de moda e gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carioquíssima

Esse fim de semana, dias 27 e 28 de março, é a vez dos cariocas irem para o Planetário, na Gávea, é que acontece lá a 3ª Edição do Carioquíssima, evento de gastronomia e moda do pessoal gente boa do Carioquiíssimo.  A feira reúne a nova indústria criativa carioca e traz para público itens das mais diversas áreas – como moda, decoração, craft, gastronomia e design ao som de muita música.

São mais de 70 expositores, como  Quaint, Organic Soul, Bessie, Line Store, Bee Design, Amor, Nya, Romã e outros. Além do Jardim Gastronômico que conta com grande variedade de Bebidas e comidas – empresas como Hareburguer, Espetto Carioca e Brownies Mágicas são apenas alguns dos confirmados.

Carioquíssima Food

Advertisement

Mas nem só de moda e gastronomia vive a Carioquíssima, que terá um espaço especial para quadrinhos, zines e ilustrações. Neste espaço o público poderá ouvir um pouco da trajetória de autores de quadrinhos e ilustradores, como Allan Sieber e Laura Loyola. E, claro, a fotografia não estará de fora desta edição. Foram escolhidos quatro seguidores do Instagram do Carioquíssimo – Alexandre Macieira, Bruno Bezerra, Carlos Henrique Brasil e Diego Tovar – para mostrar, cada um com seu estilo, olhares diferentes da cidade maravilhosa.

No primeiro dia do evento a música fica a cargo da DJ Tata Ogan, que mistura os ritmos da música brasileira, samba rock, rock, soulfunk e grooves. Já no dia 28 Marcelo MBgroove estará no comando. O DJ é produtor da festa Soul de Santa e já participou de grandes eventos, como Rock in Rio, Rio Mapping, Copa Festa e Oi Geração Eletrônica.

Além de todos os expositores, quem visitar a Carioquíssima poderá ter suas fotos postadas no Instagram do Planetário! As fotos mais bacanas que estiverem com a hashtag #PlanetarioRJ serão publicadas. Quem for ao evento também encontrará o PrintGram, que vai dar de presente para os participantes fotos impressas das fotos postadas com a hashtag #carioquissima3.

Carioquíssima Fashion

O melhor, a entrada da Carioquíssima é gratuita, mas quem puder é pedida a doação de alimentos não perecíveis e roupas, que serão entregues para instituições assistidas pela ONG Viva Rio.

Serviço:

Dias 27 e 28 de março (sex e sáb)
Local: Planetário da Gávea.
Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea (ao lado da Rua Mq. de São Vicente)
Horário: 14h às 21h

Planetário também tem programação especial no Fim de Semana

Outros eventos acontecem simultaneamente no Planetário para toda família. As Sessões de Cúpula acontecem no sábado com os seguintes filmes: ‘Janela Mágica’ (15h); ‘O Aniversário do Pingo’ (16h); ‘Céu: história e estrelas’ (17h) e ‘Planetas’ (18h). Já no domingo, a programação tem ‘Galaktos’ (15h); ‘Dois Pedacinhos de Vidro’ (16h); ‘Céu: história e estrelas’ (17h) e ‘Planetas’ (18h). Os ingressos custam R$24 (R$12 meia).

Fora as Sessões de Cúpula, sábado é dia de Cine Clube Sci-fi – Sábados Marcianos. A última edição em comemoração ao mês de Marte traz para os aficionados em cinema o clássico ‘O Vingador do Futuro’, às 18h. Ao final da sessão os participantes batem um papo com o astrônomo Wailã de Souza Cruz, que vai falar sobre as ligações científicas do filme, e ainda podem concorrer a brindes! A entrada para esse evento é gratuita, mas pedimos a colaboração com a doação de um item de higiene – que será entregue para instituições de caridade.

Na sexta, dia 27, acontece o Dormindo com as Estrelas – evento voltado para crianças de 7 a 12 anos. Durante a atividade os jovens poderão fazer experimentos científicos e participar de atividades lúdicas relacionadas a Astronomia e Ciências afins. Inscrições e Informações pelo telefone 8556-6627 ou www.espacoevida.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário tem 3ª Edição do Carioquíssima, evento de moda e gastronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui