Pólo Cultural do Centro do Rio | Diário do Rio

Pólo Cultural do Centro do Rio

4

Praça Tiradentes por Cerdsp A Veja Rio desta semana traz duas grandes matérias com o enfoque diferente do Centro do Rio, a primeira é sobre alguns restaurantes do Centro, mas vamos deixar estas para o Bistrô Carioca ou o Comer Bem. A segunda é sobre o Pólo Cultural do Centro do Rio, que mostra a continuidade da revitalização do Centro, repetindo o que aconteceu com a Lapa e com a rua do Lavradio, a Lapa chegou ao ponto de ter visto unidades de um novo condomínio no bairro ser vendido rapidamente.

O Pólo Cultural fica na área da Praça Tiradentes, ou seja, próximo a Rua do Lavradio. É esperado que a área mostre mais sinais de revitalização com o passar do tempo, como disse a Subprefeita do Centro Histórico, Maria de Lourdes,  "Programa de revitalização é como projeto de reflorestamento. As árvores e os frutos demoram um pouco a aparecer".

O endereço das Galerias de Arte, de acordo com a Veja Rio, são estes:

A Gentil Carioca. Rua Gonçalves Lêdo, 17, sobrado, Centro,  2222-1651. Terça a sexta, 12h/19h; sábado, 12h/17h.

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Rua Luís de Camões, 68, Praça Tiradentes,  2232-4213. Terça a sexta, 11h/18h; sábado e domingo, 11h/17h.

Durex Arte Contemporânea. Praça Tiradentes, 85, sobrado, Centro,  2508-6098. Segunda a sexta, 12h/18h; sábado, mediante agendamento.

Largo das Artes. Rua Luís de Camões, 2, Largo de São Francisco, Centro, 2224-2985. Terça a sexta, 12h/18h; sábado, 12h

Se este processo de revitalização continuar desta forma em poucos anos aquela área vai ter os imóveis valendo uma fortuna!

Continue lendo na Veja Rio.

Foto retirada do Flickr de Cerdsp.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente