Porcão Rio’s ou Fogo de Chão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vista do Fogo de Chao (Botafogo, Rio de Janeiro)Recentemente o Rio de Janeiro ganhou a sua primeira Fogo de Chão, a churrascaria paulista de sucesso. E ela escolheu Botafogo para ser o seu 1o endereço e assim também escolheu seu principal concorrente, o Porcão Rio’s, que fica na Marina da Glória. Uma distância de poucos quilômetros entre dois rodízios premiuns e a comparação fica inevitável.

Estive na Fogo de Chão pela primeira vez nesta quarta, aniversário do Giancarlo Zeni. O local não estava cheio para um feriado mas não podia ser chamado de vazio. O atendimento é excelente e a vista, simplesmente maravilhosa, deve ser um delírio para os turistas. Mas não é isso o que importa em um restaurante e sim a comida e aí, devo dizer, fiquei um pouco decepcionado.

 

Advertisement

Ao contrário do costume dos rodízios de carne carioca, a casa paulista se limita a apenas a alguns tipos de carne. Não vejo isso exatamente como um problema, já que assim pode-se lutar para ter um melhor sabor em suas especialidades. Mas não achei nada de sensacional na picanha, já o Ancho é realmente excelente. A novidade “shoulder”, bem, não comi, carne que vem com manual de instrução não é a minha (não se pode comer a parte fibrosa) mas o casal de amigos que experimentou disse ter gosto de elefante (nunca experimentaram um mas se tivessem teria o gosto do “shoulder”).

 

Já os acompanhamentos também não eram dos melhores. Achei até bem sem graça, o arroz carreteiro tinha gosto que provavelmente era de filhote de elefante. Já a sobremesa, ponto fraco de qualquer churrascaria, eram lindas mas o meu mousse de chocolate era normal e a cocada de forno com sorvete de tapioca, que a namorada pediu não estava das melhores de acordo com ela mas o sorvete era muito bom.

 

O que valeu lá, além da incrível companhia, foi o fato de sentar na mesa ao lado do Eike Batista. Que infelizmente não quis patrocinar o Diário do Rio.

 

Já o Porcão Rio’s na minha opinião tem além de uma incrível variedade de carne, incluindo exóticas como avestruz, tem um acompanhamento e um buffet bem melhores. Somada a vista que também é incrível e no fim com o mesmo valor que o Fogo de Chão. No comparativo ficaria com o Porcão, até por ser prata da casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porcão Rio’s ou Fogo de Chão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui