Praça Mauá terá ocupação artística nos finais de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Praça Mauá, Facebook MAR

A região portuária do Rio de Janeiro vem ganhando muitas novidades nos últimos tempos. A notícia da vez é o projeto Mauá de Cultura, realizado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).

A ocupação começou no último sábado 3/10, com o grupo Bandeira do Samba. O intuito do Mauá de Cultura é convidar as pessoas a conhecerem essa nova Praça Mauá, mais voltada às artes.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

Depois de uma visita à nova Praça Mauá, nada como uma volta no shopping. O Diário do Rio recomenda um passeio no Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Serão cinco linhas de atuação, que se alternarão a cada semana. O Mauá de Cultura terá atrações às sextas-feiras, com as apresentações da Saideira na Mauá, resgatando a musicalidade da praça onde, por décadas, funcionou a Rádio Nacional.

Aos sábados, dois projetos serão alternados: Tardes na Mauá e Samba na Mauá. O primeiro será dedicado às atividades de diferentes linguagens, e o segundo, vai levar o cavaquinho, o pandeiro e o tamborim para o meio da praça. A cada edição serão convidados grupos que já se apresentam regularmente na cidade.

Aos domingos, a criançada vai se divertir com o Clubinho Mauá, através da contação de histórias, teatrinho e artes circenses. Já o Histórias da Mauá será uma ótima dica para quem quer conhecer um pouco mais sobre as origens e a história da região portuária, importante para o Rio de Janeiro há 450 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Mauá terá ocupação artística nos finais de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui