Praia de Ipanema ganha academia gratuita ao ar livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

269296_561334_rio_academia_10

O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas belezas naturais e culto à saúde e bem-estar. Até o dia 31 de janeiro, pelo 12º ano consecutivo, o Rio Academia junta essas duas características no Posto 10 da Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade. Uma academia de 300m² está montada ao ar livre, com treinos diários de musculação, CrossFit e as novidades desta temporada: vôlei de praia e Levantamento de Peso Olímpico. Também são ofertados yoga, tai chi chuan, mat pilates e capoeira. O projeto tem patrocínio do Banco Santander, da rede de academias Smart Fit e conta com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A academia funciona nos horários de 6h30 às 10h30 e 17h às 21h nos dias de semana; nos fins de semana e feriados, em turno único de 8h às 13h. A grade de atividades e formulário para inscrição estão disponíveis no site www.rioacademia.com.br e também é possível se matricular no local. É preciso ser maior de idade ou ter autorização expressa dos responsáveis nas atividades infantis e passar por avaliação com perguntas clínicas e de responsabilidade. A coordenação metodológica do projeto é do educador físico Manoel Coutinho, fisiologista do Botafogo Futebol e Regatas. Todos os professores são profissionais de Educação Física altamente capacitados e alguns estiveram presentes em todas as 12 edições.

269296_561333_urio_academia_01_web_

Advertisement

O Rio Academia é uma opção única para prática gratuita de exercícios físicos com a união de natureza e saúde”, ressalta o idealizador do Rio Academia, Marcus Moraes, de 40 anos, engenheiro de produção. “Neste ano, incluímos modalidades novas, como o vôlei de praia, muito popular em nossa cidade que está tomada pelo espírito esportivo. Também vamos realizar uma série de eventos de integração entre alunos, com a presença de pessoas que têm o bem-estar e qualidade de vida como filosofia“.

O Rio Academia é parte de um projeto de academias públicas ao ar livre, criado pioneiramente no Brasil pela equipe da Mude, em 1999, e é realizado em parceria com a OSCIP Arte, Vida e Esporte Sob Medida, responsável pelos profissionais de educação física envolvidos. O projeto conta com patrocínio do Banco Santander desde 2013. A Mude, empresa fabricante de mobiliários urbanos desportivos, já implantou mais de 70 academias no país, em locais como São Paulo (SP), Recife (PE), Vitória (ES), Teresina (PI), Balneário Camboriú (SC), entre outros municípios.

269296_561332_urio_academia_03_web_

No Rio de Janeiro, estações de ginástica e alongamento, mesas de pingue-pongue e bicicletários estão instalados em diversas localidades. Bairros como o Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Rocinha, Madureira, Ipanema, Barra da Tijuca e Ilha do Governador já foram beneficiados. Todos os equipamentos são desenvolvidos para uso em ambientes externos e são feitos em aço inox, material resistente a altas temperaturas e à maresia, sem enferrujar.

SERVIÇO – RIO ACADEMIA

Período de funcionamento: até 31 de janeiro
Segunda-feira a sexta-feira: 6h30 às 10h30 / 17h às 21h
Fins de semana e feriados: 8h às 13h (período único)

GRADE DE ATIVIDADES

Musculação
•Diariamente, durante todo o período de funcionamento

CrossFit / WOD / Treinamento Funcional
•2ª, 4ª e 6ª, às 8h

LPO
•3ª e 5ª, às 8h
•Diariamente, às 19h

Vôlei de Praia
•Diariamente, às 8h

Yoga
•2ª e 4ª, às 7h
•3ª e 5ª, às 18h

Mat Pilates
•3ª e 5ª, às 7h
•2, 4ª e 6ª, às 18h

Tai Chi Chuan
•6ª, às 7h

Capoeira
•Domingo, às 9h (infantil) e às 10h (adulto)

Dias sem funcionamento
•25/12 (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo)

•Horários especiais: 24/12 e 31/12 (ambos de 8h às 13h)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Ipanema ganha academia gratuita ao ar livre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui