O Pan me parecer ter um saldo positivo, e os erros podem ser corrigidos…analisados e utilizados afim de se corrigir o planajemento dos futuros eventos que tenham a cidade do Rio como sede.
Amanhã, se estivesse vivo, o Sr.Angenor de Oliveira, o Cartola estaria completando 100 anos de vida. Um homem cuja vida e o carnaval carioca se confundem. Afinal, com apenas 8 anos já estava desfilando com a família no Catete.
Aos 11 ele muda para o lugar onde cresceria, ganharia o apelido e escreveria poesias e músicas, o morro da Mangueira. E onde também ganharia o apelido, já que, vaidoso que era, usava um chapéu para não sujar de cimento (era pedreiro)
Cartola, que foi grande amigo de Noel Rosa, funda em 1928 …
OlimpÃada no RJ?!?! HAHAHAHAHA
Mar poluÃdo tira Poliana da piscina
———————————–
A poluição do mar de Copacabana fez a primeira vÃtima do Pan.
Poliana Okimoto não pôde competir ontem nos 800 m livre após sofrer por quatro dias com diarréia e vômito.
Ela participou, no último sábado, da prova de maratona aquática e obteve a prata.
Segundo o médico Marcos Bernhoeft, que acompanha a equipe de natação, a ingestão da água do mar provocou infecção intestinal na atleta.
“O mar estava revolto, e ela bebeu muita água do mar, que não é isenta de bactérias e coliformes fecais.
Na segunda-feira, ela começou a vomitar e teve diarréia”, disse o médico.
De acordo com Bernhoeft, Poliana não melhorou até anteontem, véspera da prova.
“Na terça, ela ficou 12 horas tomando soro na veia. Eu julgava que a diarréia fosse parar, mas persistiu.”
O médico explicou que os casos de infecção intestinal levam de três a cinco dias para serem curados.
Segundo ele, a atleta apresentou quadro leve de desidratação. “Como a prova é longa [800 m], não seria prudente disputar.”
Poliana decidiu não participar e ontem, às 8h30, foi desligada da equipe.
Ela foi a São Paulo com o técnico e marido, Ricardo Cintra. Bernhoeft disse que a atleta fará exames para detectar se há risco de doenças como hepatite.
Segundo a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente do Rio), a praia de Copacabana é recomendada para o banho. (FG E PC)
Renan vamos discutir a crise aérea?
To esperando vcs lá no post sobre os levianos amigos do presidente…
Renan,
Essa Poliana Okimoto é de são paulo, MÊU!
Talvez o problema dela seja o ar. Ela pode ter passado a menos de 200 metros do rio Tietê respirando fundo e já veio meio debilitada para a Cidade Maravilhosa.
Acho melhor a nadadora voltar pra cidade dela e fazer um exame lá no Instituto do Coração do Brasil.
Que ela volte de ônibus porque o Congonhas está perigoso demais.
Estarei torcendo por ela nas OlimpÃadas do Rio 2016.
Esse que torce contra candidatura do Rio como cidade sede das Olimpiadas de 2016 deve ser mais um dos inimigos da nossa cidade…
Parece que tudo o que se escreve passa por um filtro maniqueÃsta. Ou é gente atacando, ou defendendo, deliberadamente.
Bom, houve o problema com ela, ao que parece, devido ao mar. Sim, Copacabana, apesar de oceânica, não é uma praia limpa, por mais que quaisquer selos ambientais queiram certificar. Quem é do Rio, sabe. Não há mistério, e isso não a condena de imediato. Foi um caso, infelizmente, mas pode ser resolvido a médio prazo.
Problemas pertencem em qualquer evento, mesmo estrangeiro, e o que importa é justamente a forma como se lida com isso – de imediato e para situações futuras. Há problemas de alimentação em alguns lugares, há a desastrosa – e vergonhosa – estrutura da Cidade do Rock, e tantos outros problemas, como também há muita coisa funcionando. O negócio é checar, ao final, a soma dos fatores, que por enquanto vai tendendo ao positivo. Na minha opinião, naturalmente.
Ainda estou aguardando o pessoal para discutir a situação aérea, no post que fala sobre os gestos obcenos dos subordinados do planalto …so ficam calados…quero discutir a crise aérea com fatos…
Se essa crise continuar trará prejuizos para a cidade do Rio, pois vai diminuir bastante o fluxo do turismo nacional e internacional, que a partir dai procurar evitar voar no espaço aéreo brasileiro.
Quanto ao velho problema da poluição do mar carioca, isso pode ser bem resolvido, se levado a sério, ate 2016 são 8 anos, em 5 anos, este cenário pode ser mudado, é só haver vontade polÃtica.
Incidentes acontecem em qualquer paÃs…
O Pan me parecer ter um saldo positivo, e os erros podem ser corrigidos…analisados e utilizados afim de se corrigir o planajemento dos futuros eventos que tenham a cidade do Rio como sede.
Busca
Destaque do dia
Amanhã, se estivesse vivo, o Sr.Angenor de Oliveira, o Cartola estaria completando 100 anos de vida. Um homem cuja vida e o carnaval carioca se confundem. Afinal, com apenas 8 anos já estava desfilando com a família no Catete.
Continue lendo...Aos 11 ele muda para o lugar onde cresceria, ganharia o apelido e escreveria poesias e músicas, o morro da Mangueira. E onde também ganharia o apelido, já que, vaidoso que era, usava um chapéu para não sujar de cimento (era pedreiro)
Cartola, que foi grande amigo de Noel Rosa, funda em 1928 …
Enquete Diário do Rio
Em quem você vai votar no 2o turno?Diario do Rio vota
O Rio está feliz?
Arquivos
Publicidade
Diário do Rio indica
Artigos recentes
Artigos mais comentados
Últimos comentários
Feeds RSS - Comentários RSS
Desenvolvido pelos Profissionais de Web