Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento 1746

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

1746 Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento 1746

portal da Central de Atendimento 1746 da Prefeitura do Rio está de cara nova e muito mais prático. Agora, o usuário consegue abrir uma solicitação ou consulta de protocolo logo na primeira página, sem necessidade de clicar em algum botão ou aba. A mudança teve o objetivo de encurtar o tempo que o cidadão leva para abrir o chamado do serviço que deseja ou acompanha o andamento do seu protocolo.

A principal novidade é a possibilidade de recorrer à Ouvidoria da Prefeitura pelo próprio portal. Isso beneficia o cidadão principalmente quando ele quer reclamar de um serviço pedido anteriormente pela Central 1746 – disse o coordenador da Centra 1746, Gustavo Silva.

Além disso, o cidadão que deseja fazer elogios, sugestões e críticas, ou denunciar casos de corrupção ou improbidade à Prefeitura do Rio, pode clicar no ícone da Ouvidoria e fazer sua observação, que será diretamente encaminhada à Ouvidoria do órgão responsável, economizando o seu tempo. Também é possível fazer reclamações sobre solicitações que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

Advertisement

– A atualização do portal é resultado da unificação entre os sistemas da Central 1746 e de Ouvidoria, o que torna o atendimento mais fluido para o cidadão nas duas instâncias da prefeitura. Até a entrada desta atualização, para o cidadão fazer uma solicitação através da internet, era preciso saber que o caminho não era pelo Portal 1746, mas pelo link de Ouvidoria na página da prefeitura, que o levava a uma página própria – explicou Gustavo.

Outra novidade é que, antes, o cidadão que desejasse apenas consultar informações sobre determinado serviço no portal, precisava abrir um chamado e aguardar uma orientação do órgão solicitado. Agora, são disponibilizados diversos tipos de informação, como Liberação de veículos rebocados, Recadastramento de pensionista e servidor inativo, além de Locais de vacinação, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento 1746
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui