Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento 1746 - Diário do Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento 1746

0

O portal da Central de Atendimento 1746 da Prefeitura do Rio está de cara nova e muito mais prático. Agora, o usuário consegue abrir uma solicitação ou consulta de protocolo logo na primeira página, sem necessidade de clicar em algum botão ou aba. A mudança teve o objetivo de encurtar o tempo que o cidadão leva para abrir o chamado do serviço que deseja ou acompanha o andamento do seu protocolo.

A principal novidade é a possibilidade de recorrer à Ouvidoria da Prefeitura pelo próprio portal. Isso beneficia o cidadão principalmente quando ele quer reclamar de um serviço pedido anteriormente pela Central 1746 – disse o coordenador da Centra 1746, Gustavo Silva.

Além disso, o cidadão que deseja fazer elogios, sugestões e críticas, ou denunciar casos de corrupção ou improbidade à Prefeitura do Rio, pode clicar no ícone da Ouvidoria e fazer sua observação, que será diretamente encaminhada à Ouvidoria do órgão responsável, economizando o seu tempo. Também é possível fazer reclamações sobre solicitações que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

– A atualização do portal é resultado da unificação entre os sistemas da Central 1746 e de Ouvidoria, o que torna o atendimento mais fluido para o cidadão nas duas instâncias da prefeitura. Até a entrada desta atualização, para o cidadão fazer uma solicitação através da internet, era preciso saber que o caminho não era pelo Portal 1746, mas pelo link de Ouvidoria na página da prefeitura, que o levava a uma página própria – explicou Gustavo.

Outra novidade é que, antes, o cidadão que desejasse apenas consultar informações sobre determinado serviço no portal, precisava abrir um chamado e aguardar uma orientação do órgão solicitado. Agora, são disponibilizados diversos tipos de informação, como Liberação de veículos rebocados, Recadastramento de pensionista e servidor inativo, além de Locais de vacinação, entre outros.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente