Prefeitura do Rio plantará 185 árvores na Estrada dos Três Rios, Freguesia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estrada dos Três Rios

Aos 45 do 2º tempo a Prefeitura do Rio vai cumprir uma de suas promessas das comemorações dos 450 Anos do Rio de Janeiro, a arborização da Estrada dos Três Rios, Freguesia. É que a arborização foi uma das iniciativas vencedoras do Comitê Rio450. Ao todo, serão replantadas 185 árvores de seis espécies diferentes, entre elas o Pau-Brasil.

A ideia de rearborizar uma das principais vias do bairro, que recentemente completou 421 anos, surgiu dos próprios moradores. Que sofreu um forte desmatamento no final do século passado,como pode ser visto na foto de 1991 que está neste post.

Este editor, apesar de criado na Praça Seca, estudou a vida toda na Três Rio e hoje mora muito próximo a ela, e sabe como o bairro sofreu nos últimos anos graças ao aumento de prédios na região, meu próprio edifício era um sítio antes. E assim se repete por toda a Freguesia.

Advertisement

As árvores que serão plantadas são adequadas para o meio urbano, pois são de médio porte e suas raízes não danificam calçadas, tubulações ou fios elétricos. Toda a extensão da Estrada de Três Rios, que começa no Largo da Freguesia e vai até a subida da serra Grajaú-Jacarepaguá, será

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio plantará 185 árvores na Estrada dos Três Rios, Freguesia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui