Preferências dos Cariocas: Flamengo e Mangueira | Diário do Rio

Preferências dos Cariocas: Flamengo e Mangueira

9

Tatuagem FLAMENGO O Prefeito Cesar Maia divulgou hoje em seu ex-blog pesquisa do instituto GPP sobre o % de torcedores de cada time e Escola de Samba na cidade do Rio de Janeiro

 

Pesquisa GPP entre os dias 29 e 30 de novembro com 800 entrevistas !

1. Para qual time de futebol você torce ?

 

Flamengo 45,6%

Vasco 16,3%

Fluminense 11,8%

Botafogo 9%

Outros 1,9%

Nenhum 15,4%.
     

2. Qual a sua escola de samba preferida?

 

Mangueira 15,7%

Beija Flor 11,5%

Portela 11,2%

Mocidade 11%

Salgueiro 8,7%

Imperatriz 3,5%

Império Serrano 2,7%

Vila Isabel 2%

Grando Rio 0,9%

etc…..

Nenhuma: 29,5%.

 

EM 1954 ERAM 28% OS QUE TORCIAM PELO FLAMENGO!

Pesquisa Jornas dos Sports/Ibope publicada em 31/12/1954 e realizada na Cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal sobre os times de preferência dos Cariocas.

Flamengo 28%

Fluminense 18%

Vasco 17%

América 6%

Botafogo 5%

Bangú 2%

São Cristóvão 1%

Nenhum 23%.

 

Desta forma a proporção de torcedores do Flamengo cresce muito, a do Vasco fica praticamente igual, a do Flu cai bastante e a do Botafogo sobe porcentualmente bem. Diminui a proporção dos que não tem time de futebol.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima

9 Comentários

  1. Acredito que em todo Brasil, com a exceção de SP, o Flamengo detenha o mesmo percentual de torcedores. VAMOS MEGÃO, A LIBERTADORES É POSSÍVEL.

  2. Se a pesquisa fosse feita em toda a grande Rio a Beija-flor estaria na frente com certeza mas essa pesquisa não atingiu a baixada fluminense

  3. Quando o Rio vivia Anos Dourados, quando o Rio era a Cidade Maravilhosa, sem violência, em clima de paz e amor, a torcida do Fluminense era maior.

    Foi só cair o percentual de tricolores e aumentar o de rubro-negros e o Rio se tornou uma Cidade Partida, dominada pelo poder paralelo, menos maravilhosa.

    Um lugar que tem 46% de flamenguistas não pode viver harmoniosamente.

Leave A Reply