Preferências dos Cariocas: Flamengo e Mangueira | Diário do Rio

Preferências dos Cariocas: Flamengo e Mangueira

9
LinkedInWhatsApp

Tatuagem FLAMENGO O Prefeito Cesar Maia divulgou hoje em seu ex-blog pesquisa do instituto GPP sobre o % de torcedores de cada time e Escola de Samba na cidade do Rio de Janeiro

 

Pesquisa GPP entre os dias 29 e 30 de novembro com 800 entrevistas !

1. Para qual time de futebol você torce ?

 

Flamengo 45,6%

Vasco 16,3%

Fluminense 11,8%

Botafogo 9%

Outros 1,9%

Nenhum 15,4%.
     

2. Qual a sua escola de samba preferida?

 

Mangueira 15,7%

Beija Flor 11,5%

Portela 11,2%

Mocidade 11%

Salgueiro 8,7%

Imperatriz 3,5%

Império Serrano 2,7%

Vila Isabel 2%

Grando Rio 0,9%

etc…..

Nenhuma: 29,5%.

 

EM 1954 ERAM 28% OS QUE TORCIAM PELO FLAMENGO!

Pesquisa Jornas dos Sports/Ibope publicada em 31/12/1954 e realizada na Cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal sobre os times de preferência dos Cariocas.

Flamengo 28%

Fluminense 18%

Vasco 17%

América 6%

Botafogo 5%

Bangú 2%

São Cristóvão 1%

Nenhum 23%.

 

Desta forma a proporção de torcedores do Flamengo cresce muito, a do Vasco fica praticamente igual, a do Flu cai bastante e a do Botafogo sobe porcentualmente bem. Diminui a proporção dos que não tem time de futebol.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, mora em Jacarepaguá, trabalha na Zona Sul, mas já passou pelo Mercadão de Madureira, pelo Centro, Barra e pela Ilha do Governador. Filho de uma mãe carioca da Gema, nascida no Catumbi e de pai português. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
LinkedInWhatsApp

9 Comentários

  1. Acredito que em todo Brasil, com a exceção de SP, o Flamengo detenha o mesmo percentual de torcedores. VAMOS MEGÃO, A LIBERTADORES É POSSÍVEL.

  2. Se a pesquisa fosse feita em toda a grande Rio a Beija-flor estaria na frente com certeza mas essa pesquisa não atingiu a baixada fluminense

  3. Quando o Rio vivia Anos Dourados, quando o Rio era a Cidade Maravilhosa, sem violência, em clima de paz e amor, a torcida do Fluminense era maior.

    Foi só cair o percentual de tricolores e aumentar o de rubro-negros e o Rio se tornou uma Cidade Partida, dominada pelo poder paralelo, menos maravilhosa.

    Um lugar que tem 46% de flamenguistas não pode viver harmoniosamente.

Leave A Reply