Principais nomes da Luta Olímpica do país disputam Brasileiro Sênior de Luta Feminina no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

aline_silva_de vermelho

As melhores atletas de Luta Olímpica do país disputam neste domingo (10/08) o Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Feminina 2014, às 13h, no ginásio do CEFAN, Penha, Rio de Janeiro. A competição, integrante do ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, será disputada nas oito categorias da modalidade, sendo seis categorias olímpicas (48kg,53kg,58kg,63kg,69kg,75kg) e duas não olímpicas 55kg e 60kg. Depois de competir em lugares como França e  Azerbaijão,  Aline Silva da categoria até 75kg, campeã do Grand Prix de Paris, não esconde a alegria em poder voltar a competir no Brasil.

“Competir em casa é sempre bom e motiva muito. Além da torcida, você tem seus amigos e companheiros de clube na arquibancada. As expectativas são muito boas para o fim de semana e espero novamente ser campeã nacional”, afirmou Aline, atleta do SESI-São Paulo.

Além de Aline, três atletas que figuram entre as melhores do mundo em suas categorias  poderão ser vistas em ação. Gilda Oliveira categoria até 69kg, campeã dos Jogos Sul-americanos em Santiago no Chile; Lais Nunes até 63kg, prata no Pan-americano da modalidade no México, e Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, favorita da categoria até 58kg.

Advertisement

“Em primeiro lugar torço por uma competição em que ninguém se machuque e que cada atleta coloque em prática os treinamentos realizados. Espero defender meu título e conquistar a décima segunda conquista na categoria sênior. Contamos com a presença e apoio de todos que gostam do esporte“, projetou a multicampeã Joice Silva.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Luta Feminina
Local: Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), Avenida Brasil , 10590, Penha, Rio de Janeiro.
Horário: 13h às 17h
Entrada: franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Principais nomes da Luta Olímpica do país disputam Brasileiro Sênior de Luta Feminina no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui