Prioridade de Eduardo Paes é publicidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gastos com Publicidade da Prefeitura do RioHoje o candidato a vereador Cesar Maia, trouxe dados que é de dar dor no coração dos cariocas. De acordo com o candidato o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), gastou mais a publicidade do que investindo em obras e equipamentos para a secretaria municipal de educação e em saúde.

Foram gastos nos últimos 3 anos quase R$ 148 milhões em propaganda de governo. Essa é uma das coisas mais tristes que um governante pode fazer e mais anti-democrática. Para que ser a publicidade estatal? Apenas para vangloriar o próprio governo… e enquanto isso a Saúde da cidade é considerada uma das piores do Brasil.

OS GASTOS DE PUBLICIDADE DA PREFEITURA DO RIO! E COMPARAÇÃO COM INVESTIMENTOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO!


1. Após 2009, o primeiro ano de governo, a prefeitura do Rio iniciou a gastança em publicidade. As despesas liquidadas –ou seja, enviadas a pagamento- em 2010 alcançaram 28 milhões 77 mil e 333 reais. Em 2011 saltaram para 87 milhões, 584 mil e 921 reais. E em 2012, até 30 de agosto, o gasto com publicidade foi de 32 milhões, 231 mil e 650 reais.

Advertisement

2. O total gasto em publicidade nestes 3 últimos anos da prefeitura do Rio foi de 147 milhões, 893 mil e 904 reais.

3. Para se ter uma ideia da importância dessa despesa de publicidade, todos os investimentos em obras e equipamentos da secretaria municipal de educação em 2012, até 30 de agosto, somaram 107 milhões 120 mil reais  e todos os investimentos em obras e equipamentos da secretaria municipal de saúde nesse mesmo período somaram  91 milhões e 88 mil reais. Isso, no último ano de governo, quando a prefeitura investe mais.

4. Conclusão: a prioridade da prefeitura do Rio é PUBLICIDADE.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prioridade de Eduardo Paes é publicidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui