Prof. Tarcísio do Psol será candidato a governador novamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

2014 723464752 2014061372888.jpg 20140613.jpg.pagespeed.ce .y trL5nqGm Prof. Tarcísio do Psol será candidato a governador novamente

2º vereador mais votado do Rio de Janeiro em 2016 e candidato a governador em 2014, Prof. Tarcísio vai repetir a dose em 2018, é o que diz o Informe O Dia, e será candidato a governador novamente pelo PSol. E aqui assumo algo publicamente, quem me conhece sabe que sou de direita, liberal, no meu home office tem quadros de campanha de Ronald Reagan, boneco do Trump e no armário uma série de livros da Ayn Rand. E apesar disso votei no Prof. Tarcisio, afinal, você lembra dos outros candidatos! No 2º turno fui de Pezão, deveria ter ido de Crivella e hoje não continuaríamos sendo governados por uma Furcracia, um governo de ladrões. Lembra desse vídeo?


Bem, voltando ao assunto, o PSol deve lançar para federal Marcelo Freixo, que será o ultra puxador de votos, especialmente agora que não tem mais Chico Alencar que quer se aposentar da política, ou pode tentar o Senado. Além de Freixo, serão candidatos a federal Luciana Boiteux (que foi vice na chapa de Freixo), Renato CincoSônia Guajara (líder indígena), além do, com perdão aos eleitores do PSol, mala do Jean Wyllis.

O objetivo da chapa forte para a Câmara de Deputados é passar pela cláusula de barreira, que estipula que legendas tenham votação mínima para acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV. E o PSol só tem esta força no Rio de Janeiro, no resto do país são nanico, com raras exceções.

Advertisement

Marielle Franco Prof. Tarcísio do Psol será candidato a governador novamente

Já para o Senado, caso Alencar não aceite o desafio, a candidata será a vereadora Marielle Franco. Ela pode ser uma Benedita 2.0, que junta o mesmo backgroud, do movimento negro, vinda de uma comunidade carente, aquela da Mangueira, esta da Maré, mãe solteira. Mas, em compensação, tem uma sólida formação acadêmica, formada em sociologia pela PUC-Rio e mestrado em administração pública pela UFF.

Bem, e como ficará a ALERJ? Agora sem o grande puxador de votos, Marcelo Freixo, podemos ver a bancada deles diminuir lá. Mas, a ALERJ serve para alguma coisa?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prof. Tarcísio do Psol será candidato a governador novamente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui