Programação da Casa Grã Bretanha nas Paralimpíadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Britsh House, André Hawk - Meduzza
Britsh House, André Hawk – Meduzza

A Casa da Grã Bretanha, ou melhor, a British House, é uma das poucas das Olimpíadas que continuaram para as Paralimpíadas Rio 2016. Mas só que ela mudou de local, não é mais no Parque Lage, foi para o Shopping Metropolitano, na Barra, sendo a casa mais próxima do Parque Olímpico, a apenas dois quilômetros. O espaco de 1.450mabrigará mais de 20 eventos nas áreas de cultura, educação, esporte, inovação e negócios. A programação será aberta apenas a convidados.

A casa que funcionará de 5 a 18 de setembro terá como um dos destaques o evento “Inovação e Tecnologia na Saúde”, que apresentará soluções e tecnologias avançadas em benefício às vidas de pessoas com deficiência. “O Reino Unido é reconhecido mundialmente por sua criatividade e inovação, seja pelo desenvolvimento de cidades inteligentes, ou pelo uso de tecnologia de ponta na Fórmula 1. A aplicação desses atributos na medicina, na inclusão de pessoas com deficiência e na melhoria de performance de atletas é um verdadeiro ganho para a sociedade”, afirma Alex Ellis, Embaixador Britânico no Brasil.

Britsh House, André Hawk - Meduzza
Britsh House, André Hawk – Meduzza

A programação inclui ainda uma agenda cultural, com debates sobre os desafios da educação inclusiva, a força da mulher no esporte adaptado, o retrato que a mídia faz dos atletas paralímpicos e muitos outros. Já estão confirmadas as presenças do Conde de Wessex, Príncipe Edward, membro da Família Real Britânica e filho da Rainha Elizabeth II, e da ministra dos esportes do Reino Unido, Tracey Crouch.

A British House será também um segundo lar para o time paralímpico britânico, o ParalympicsGB, e funcionará como o núcleo principal fora da Vila Paralímpica para atletas, treinadores e outros integrantes das equipes. “Estamos ansiosos para receber o ParalympicsGB na British House e celebrar suas conquistas e talentos. As Paralimpíadas possuem um lugar especial no coração dos britânicos. É um orgulho poder dizer que os primeiros jogos nasceram no Reino Unido há quase 70 anos e são até hoje uma marca para uma nação que tem a diversidade como um dos seus valores mais intrínsecos”, diz Ellis.

Advertisement

Cabify RJ bannerQue tal ir e voltar da British House de Cabify? O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

 

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programação da Casa Grã Bretanha nas Paralimpíadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui