A programação do Porto Maravilha e do Parque Madureira neste sábado 6/8

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mural-Porto-Maravilha-Renato-Sette-Camara-768x421

Nem só de jogos se faz uma Cidade Olímpica, e no sábado, dia 6 de agosto, as programações do Boulevard Olímpico do Porto Maravilha (programação de todos os dias aqui) e do Parque Madureira (programação de todos os dias aqui) trazem muitos shows com ritmos bem brasileiros e intervenções artísticas que prometem encantar e surpreender o público. Cariocas e turistas também poderão curtir outras atividades também gratuitas e acompanhar a transmissão dos jogos.

Porto

O grupo pernambucano Mombojó abre as apresentações do Palco Encontros, com previsão de início entre 13h e 15h, com suas influências na música pop, indie e no movimento manguebeat. Quem também sobe ao palco principal do evento, com apresentação prevista entre 20h e 23h, é a cantora Preta Gil, que convida o DJ Zé Pedro para um show marcado por sucessos dançantes.

A partir das 16h, no Palco Tendência, na Praça XV, tem apresentação de Charles Theone – Para Sambar Maracatu. Na Av. Barão de Teffé, a festa no Palco Amanhã fica por conta da cantora baiana Larrisa Luz, às 17h.

Advertisement

O público vai conferir pela primeira vez intervenções artísticas especiais. Na Orla Conde haverá a intervenção colaborativa do artista francês JR, intitulada Inside Out, onde o público é convidado a participar através de fotos instantâneas impressas em formato de lambe-lambe que serão coladas no chão formando um grande mosaico. Inside Out fica na programação do evento entre os dias 6 e 14 de agosto, das 13h às 20h.

Outro destaque do dia é a estreia da projeção no Edifício “A Noite”. Idealizada pelo cineasta e artista Paulinho Sacramento. A intervenção terá duração de aproximadamente 10 minutos e vai misturar sons e imagens que fazem alusão aos Jogos Olímpicos, usando artifícios 3D para criar ilusões de ótica.

Também ao longo de todo o perímetro do Boulevard serão realizadas performances de artistas de rua, entre malabaristas, atores, mímicos, dançarinos e músicos, num total de 238 performances. Nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de agosto

A partir das 18h30 tem apresentação do projeto audiovisual VJ Suave – da dupla de artistas Ygor Marotta e Cecília Soloaga. Eles levam para o Boulevard Olímpico do Porto o seu Suaveciclo, triciclo criado por eles, considerado um dos mais contemporâneos exemplos de arte urbana. A programação tem ainda o “Mini Trio Soul do Rio de Janeiro”, comandado pelo “consultor de carioquice” William Vorhees, que vai “passear” diariamente pelo Boulevard levando música e alegria para o público.

Ø  PROGRAMAÇÃO DO DIA/PORTO MARAVILHA:

ARTISTAS DE RUA (apresentação de artistas ao longo do Boulevard) – 9 à 0h
PALCO ENCONTROS – 13h / 15h MOMBOJÓ

20h / 23h PRETA GIL convida DJ ZÉ PEDRO
PALCO TENDÊNCIA – 16h / 18h CHARLES THEONE – Pra Sambar Maracatu
PALCO AMANHÃ – 17h LARISSA LUZ
PROJEÇÃO NO EDIFÍCIO “A NOITE” (VÍDEO MAPPING) – 18h30
VJ SUAVE – 18h30 às 20h

Horários de funcionamento
Porto Maravilha (Jogos Olímpicos): de 9h à 0h

Parque Madureira

Já no Boulevard Olímpico do Parque Madureira acontece a abertura do Torneio Férias no Parque, competição esportiva com sete modalidades — badminton, capoeira, futebol de salão, futevôlei, judô, skate e tênis de mesa — que vai transformar o Parque em uma grande colônia de férias durante o período das Olimpíadas.

Os dançarinos do duelo do passinho sobem ao Palco Madureira para a primeira eliminatória do Passinho de Ouro, entre 18h e 20h.

Ø   PROGRAMAÇÃO DO DIA/PARQUE MADUREIRA:
TORNEIO FÉRIAS NO PARQUE –
Das 10h às 11h – participação do gerente de esportes e o gestor do referido espaço.
Das 11h às 17h – acontecerá o torneio início de cada modalidade.
PALCO MADUREIRA – 18h / 20h – Passinho de Ouro (eliminatória)

Horários de funcionamento
Parque Madureira (Jogos Olímpicos): das 9h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A programação do Porto Maravilha e do Parque Madureira neste sábado 6/8
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui