Programação dos Ensaios Técnicos do Sambódromo - Carnaval 2009 | Diário do Rio

Programação dos Ensaios Técnicos do Sambódromo – Carnaval 2009

16

 

Como Perder uma Bela Foto por Olho da Rua Uma das maiores novidades dos últimos anos foram os ensaios técnicos no Sambódromo, que já entrou no calendário dos feteiros de nossa cidade. E o que não falta é gente chegando ao Diário do Rio procurando pelas datas dos ensaios.

 

Este ano começa em 5 de Dezembro, com a minha escola, Beija-Flor e termina no dia 15 de Fevereiro também com a Beija Flor. Fique com a agenda:

 

Dezembro

Data Dia Horário Escolas
5 Sexta-Feira 21 h Beija Flor (B)
7 Domingo 20 h Império Serrano (C)
7 Domingo 22 h Mangueira (B)
12 Sexta-Feira 21 h Vila Isabel (B)
14 Domingo 20 h Unidos da Tijuca (C)
14 Domingo 22 h Mocidade (B)
19 Sexta-Feira 21 h Salgueiro (C)
20 Sábado 18:30 h Renascer (B)
20 Sábado 20 h Portela (C)
20 Sábado 22 h Imperatriz (B)
21 Domingo 18:30 h São Clemente (B)
21 Domingo 20 h Grande Rio (C)

26 a 31 – Recesso para as festas de fim-de-ano

´

Janeiro

Data

Dia

Horário

Escolas

9

Sexta-Feira

21 h

Mangueira (B)

10

Sábado

19 h

Tuiuti (C)

10

Sábado

21 h

Império Serano (B)

11

Domingo

18:30 h

Caprichosos de Pilares (C)

11

Domingo

19 h

Grande Rio (C)

11

Domingo

21 h

Beija-Flor (B)

16

Sexta-Feira

21 h

Unidos da Tijuca (C)

16

Sexta-Feira

23 h

Império Serrano (B)

17

Sábado

20 h

Porto da Pedra (B)

17

Sábado

22 h

Portela (C)

18

Domingo

18:30 h

Império da Tijuca (C)

18

Domingo

20 h

Vila Isabel (B)

18

Domingo

22 h

Salgueiro (C)

23

Sexta-Feira

21 h

Mocidade (C)

23

Sexta-Feira

21 h

Imperatiz (B)

24

Sábado

20 h

Porto da Pedra (B)

25

Domingo

18:30 h

Rocinha (C)

25

Domingo

20 h

Mangueira (B)

25

Domingo

22 h

Viradouro (C)

30

Sexta-Feira

21 h

Império Serrano (B)

31

Sábado

19 h

Estácio de Sá (B)

31

Sábado

21 h

Portela (C)

 

Fevereiro

Data Dia Horário Escolas

1

Domingo

18:30 h

Santa Cruz (B)

1

Domingo

20 h

Grande Rio (C)

1

Domingo

22 h

Vila Isabel (B)

6

Sexta-Feira

21 h

Mocidade (C)

7

Sábado

18: 30 h

Inocentes (B)

7

Sábado

20 h

Porto da Pedra (C)

8

Domingo

18:30 h

União da Ilha (C)

8

Domingo

20 h

Unidos da Tijuca (B)

8

Domingo

22 h

Salgueiro (C)

14

Sábado

21 h

Imperatriz

15

Domingo

21 h

Teste de Som e Luz com a Beija-Flor (B)

 

(B) – Concentração do lado do Balança
(C) – Concentração do lado dos Correios

 

Foto: Como Perder uma Bela Foto por Olho da Rua

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima

16 Comentários

  1. André Delacerda - Diario do Rio on

    Os ensaios são sensacionais.
    Já levei amigos daqui e do exterior e o mais interessante é o contato mais aberto com a população, que se tem nesses ensaios, você pode sentir a vibração maior das arquibancadas. Conhecer melhor as comunidades presentes aos ensaios. Muito bom mesmo. Recomendo a todos é um programa excepcional e para toda a familia, e é bem seguro.

  2. Eu sei que é meio bobo…
    Mas eu acho que poderia ter um pré carnaval em um domingo de sol em Copacabana ou Presidente Vargas, mas agora um estilo mais Carnaval de Veneza, com as máscaras brancas, cores nas roupas e as marchinhas de carnaval que havia antigamente no Rio….

    Sei lá… O carnaval voltaria a ser uma festa carioca e não apenas um desfile no sambodromo.

  3. Sempre que posso vou ao sambódromo assistir aos ensaios técnicos. A bateria quando começa a dar os seus primeiros acordes é de arrepiar! è o máximo! é maravilhoso! vc se sente desfilando, além de ser mais descontraido.

  4. Anderson Petrucelli on

    Não acho bobo não, Rafael. Pelo contrário, é uma ótima idéia.
    Eu amo os ensaios das escolas de samba. Sou apaixonado e viciado mesmo em todos os quesitos que abragem o carnaval das escolas, mas tb acho que poderiamos ampliar o leque de possibilidades de festejos de pré-carnaval, pois aqui no Rio acaba se resumindo apenas a isto.

  5. POXA NÃO VIA A HORA DE COMEÇAR O ENSAIOS TÉCNICOS,ESTOU SEMPRE INDO AOS ENSAIOS DA ESCOLAS NAS QUADRAS ,SOU UM MANGUEIRENSE APAIXONADO!!!MAS CURTO TDS AS ESCOLAS E JA DESFILEI EM VÁRIAS MENOS NA MINHA AMADA ‘MANGUEIRA”…E ESTAREI DOMINGO LÁ…

  6. Para aqueles que afirmam que o carnaval do Rio limita-se ao desfile no Sambódromo, onde participo nas minhas gloriosas Mocidade e Unidos de Padre Miguel, esta ultima na terça-feira de carnaval, sugiro que venham conhecer o carnaval de rua de Padre Miguel. Inúmeros blocos (Chega Juntos, Bacalhau na Vara (este com mais de trinta anos), Tamu Junto in folia, Coração Teimoso (nos moldes antigos…) são algumas das agremiações que desfilam e “fazem” o carnaval no Ponto Chic, em Padre Miguel.
    Vale lembrar que a maioria dos componentes e ritmistas destes blocoas são tambem da “Poderosa” bateria nota 10 de Padre MIguel e do BOI Vermelho, com muito orgulho e muita raça UNidos de Padre MIguel.

  7. Adorei descobrir esse blog…
    Não terei chance em 2009, de realizar meu sonho de ver o Carnaval ao vivo, mas estarei no Rio num fim de semana de janeiro. Quero ver pelo menos 1 ensaio. Vocês que já foram, por favor me ajudem…. tenho q comprar ingressos com antecedência ou consigo comprá-los no dia? São caros? Tem algum site ou telefone q consiga essas informações? Não quero perder essa oportunidade….
    muito obrigada
    cláudia

  8. Gente é simplismente MARAVILHOSO! Os ensaios é uma total recarga de energia positiva em seu viver,vc acaba descobrindo que há algo a mais em seu viver além do trivial.Estava eu num desses dias em que agente só quer dormir e ver o tempo passar quando meu marido me levou ao um ensaio no sambódramo,foi realmente revigorante,voltei outra pessoa logo após o ensaio fomos a um outro ensaio no viradouro que tbm ñ deixou há desejar ,o mestre da bateriana ocasião, saindo do comum, muito bom!!!! sempre que posso estou lá.

  9. Sou uma frequantadora assíduo dos ensaios técnicos desde o primeiro ano. Acho o festa democrática, é onde o povão pode ver um pouco do Carnaval na Apoteose, que nos dias de folia, se resumem aos turistas, porém tenho uma ressalva, que estou fazendo em todos os lugares que eu posso fazer. São quanto aos seguranças contratados para o evento. Eles são despreparados, mal educados, e tratam os pessoas com arrogância, aproveitando a migalha de poder que a eles é autorgado. Lamentável!

Leave A Reply