Publicidade

O Projeto Carioquinha de 2007 oferece de hoje, 1º de junho, até 30 de junho um total de 113 atrações. Para quem nasceu ou mora no Rio serão concedidos descontos. Basta apresentar certeira de identidade ou comprovante de residência. Esta é a nona edição do Carioquinha, que somente na Cidade conta com 75 pontos e serviços. No Pão de Açúcar e Corcovado, a promoção inclui descontos de 10% a 50% e até mesmo gratuidade.

Outras atrações são aventuras como a prática de arvorismo na Zona Sul, caminhadas ecológicas, escaladas em rochas, vôo de asa-delta, salto de pára-quedas, vôos panorâmicos e um roteiro de rafting. Os museus prepararam uma agenda de programações culturais para cada dia do projeto. Há ainda 13 atrações no interior do estado. Um total de 13 hotéis e 12 restaurantes participam do projeto. O site www.carioquinha.com.br informa a lista completa de participantes, a programação e os descontos concedidos.

O Projeto Carioquinha tem o apoio da Prefeitura do Rio e da Loterj, contando ainda com a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A primeira edição, realizada em 1999, envolveu apenas um ponto turístico. O sucesso da experiência ampliou a promoção a todo o Rio e cidades do interior.

Publicidade

5 comentários

  • Thiago Rachid disse:

    Só vale pra moradores da Capital ou tb pros moradores da Regiao Metropolitana?

  • Diario do Rio disse:

    Thiago,
    Grande Rio também pode!!!

  • Claudio Lara disse:

    Correção. São 112 pontos porque o Maracanã foi cadastrado, mas está fechado pra tudo até o PAN. Fui hoje pra fazer a visita e eles nem começaram a promoção do Carioquinha.

  • Estevão disse:

    O que define de quanto será o desconto para as atrações?
    Havia lido que cariocas ganhariam 50% de desconto. Mas aqui fala-se entre 10%, 50% e gratuidade.

  • Hellen disse:

    Acho um absurdo pagar R$ 35,00 no bondinho do Pão de Acúcar e no trenzinho do Cristo. Imagine só, 10 pessoas já são 350, quantas pessoas visitam esses pontos turísticos por dia? Será que os funcionários que trabalham nesses locais recebem um poupudo pagamento? Acho que não!!!

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão