Projeto de lei diz que lugar de bicicleta é na ciclovia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Couple por Eduardo Otubo

3458509188 64b00ecb3f o Projeto de lei diz que lugar de bicicleta é na ciclovia

É de presumir que as bicicletas devessem andar apenas nas ciclovias, claro, onde estas existem. Mas é só passear por aí e ver que não é bem assim, pode ter uma ciclovia do lado que há vários ciclistas querendo dividir espaço com os carros.

Pois um projeto de lei do vereador Thiago K. Ribeiro (PMDB) prevê resolver isso. No projeto se proíbe a circulação de veículos de duas ou três rodas não motorizados fora das ciclovias. Excluem-se da proibição locais que não tenham ciclovias implantadas, as cadeiras de rodas, as bicicletas e outros veículos utilizados por crianças de até doze anos, além daqueles que façam guarda e entrega de mercadorias. A fiscalização ficará por conta do Poder Executivo, que realizará campanhas permanentes para incentivar o uso das ciclovias.

De acordo com Ribeiro o projeto

Advertisement

“Para garantir o uso das ciclovias, os ciclistas e demais usuários devem fazer sempre o melhor aproveitamento dessa estrutura, para que a sua segurança e a de terceiros esteja resguardada.”

Apesar de achar que lei não resolve nada, educação sim é um projeto muito mais útil do que a maioria que surge na nossa Câmara de Vereadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei diz que lugar de bicicleta é na ciclovia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui