Projeto Vamos Viver promove evento para ajudar mulheres com câncer

Idealizado pelas irmãs Rayza Lima e Rayane Lima, o Vamos Viver tem como objetivo mostrar através de fotografias a força e a superação de mulheres que tiveram ou tem câncer. O intuito é ressaltar que mesmo após todo o sofrimento passado, elas continuam lindas e buscando ser saudáveis em todos os aspectos da vida.

Para ampliar ainda mais o alcance desta ação, as duas irmãs decidiram promover uma grande exposição fotográfica, que acontecerá no dia 31/10, das 18h às 22h, na sede da empresa Febracis RJ, que fica na Barra da Tijuca –  Av. das Américas, 500, sala 101, Shopping Downtown. O evento será aberto ao público em geral e gratuito.

A ideia é, em novembro, realizar a mesma exposição de fotografia em um outro local para que ainda mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo do projeto.

Além da exposição fotográfica, o evento conta com uma parceria com a Doutora Mariana Ferreira, que é ginecologista e obstetra. Mariana é responsável por explicar e esclarecer as dúvidas sobre o câncer na mulher. O Coaching José André irá falar sobre inteligência emocional, com isso ajudará as pessoas a permanecerem confiantes e positivas mesmo após a doença.

A ideia surgiu quando Rayza Lima, que também foi vítima de câncer, sentiu necessidade de mostrar para as pessoas que ela não iria morrer por conta da doença e que é possível ter uma vida ativa mesmo fazendo um tratamento tão forte.

“Durante o processo a autoestima da Rayza ficou muito abalada, já que ela perdeu os cabelos e as sobrancelhas, fora as reações da própria quimioterapia, isso tudo mexeu demais com o psicológico dela e fazer essas fotos é mais uma forma de superação, já que ela tem a oportunidade de fazer essas fotos, por que não dar essa oportunidade para outras mulheres, também?”, conta Rayane, irmã de Rayza.

O trabalho realizado pelas duas irmãs tem canais de divulgação e contato na Internet. Para conhecer melhor ou colaborar de alguma forma, basta ir à página do Vamos Viver no Facebook ou no blog.

 

 

 

Deixe seu comentário

Felipe Lucena497 Posts

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password