Promessa não cumprida I

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Alguém já achou uma promessa não cumprida de Sergio Cabral, sobre o aumento do efetivo dos policiais, em que diz que aumentaria o tempo de treinamento dos policiais.

6.1) Aumento do Efetivo da Polícia Militar e treinamento

O atual quadro de ativos da PM, em torno de 40.000 (quarenta mil) policiais, é insuficiente para atender às necessidades da segurança pública. O Governo Sérgio Cabral irá implementar um programa de realização de concursos para a PM que promova não somente a reposição dos policiais que deixam o serviço, como aumente o número de policiais na ativa.

Além disso, o Governo Sérgio Cabral irá investir na formação do policial, aumentando o tempo de treinamento do policial recém incorporado e promovendo cursos de reciclagem para os policiais já em atividade, em parceria com as Universidades e com o Exército Brasileiro, que dispõe de centros de treinamento e instrutores especializados. O Governo Sérgio Cabral irá promover a atualização legislativa do regime jurídico dos policiais militares.

Advertisement

6.2) Aumento do Efetivo da Polícia Civil e treinamento

A Polícia Civil possui em seu quadro ativo cerca de 10.000 (dez mil) policiais, número insuficiente para a demanda de serviços hoje existente. Na polícia Civil também serão realizados concursos públicos para contratação de novos policiais. O Estado investirá por igual no treinamento e reciclagem dos policiais, em parceria com as Universidades. O Governo Sérgio Cabral irá também dotar a Polícia Civil de uma Lei Orgânica adequada às necessidades da Instituição.

Ou seja, como pode ser lido neste post de 12 de fevereiro, Sergio Cabral já está diminuindo o tempo de treinamento dos policias. Um mal começo para um governador que tem tantas esperanças depositadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Promessa não cumprida I
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui