PSol pede impeachment de Pezão e tem chances de aprovar - Diário do Rio de Janeiro

PSol pede impeachment de Pezão e tem chances de aprovar

0

De acordo com Lauro Jardim/O Globo, o PSol vai pedir o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Como ser aliado de Sergio Cabral (PMDB/Bangu) não é motivo, o PSol elencou as seguintes razões:

1) Não repassar os recursos mínimos à Saúde exigidos pela Constituição;
2) O rombo do estado na Previdência;
3) Isenções fiscais dadas a empresas próximas ao governo;
4) Endividamento do Estado do Rio.

E apesar de ter a aparente maioria da ALERJ, há bastante chance de um impeachment de Pezão ser aprovado. Não só o estado está falido, o que até impossibilita que abra os cofres para certos deputados, mas o atual governador já tem dado claros sinais da mais pura incompetência e falta de liderança para sair do atual atoleiro.

Hoje ele não tem mais como articular uma base  de apoio confiável na Assembleia Legislativa, o que já derrubaria sua gestão em um sistema parlamentarista. Soma que implora recursos financeiros ao governo federal mas não consegue organizar as finanças e tomar medidas profundas dentro do Estado.

Ou seja, o impeachment (estranho o PSol pedir, né, eles dizem que é golpe, afinal, Pezão também foi eleito) é um julgamento político e dificilmente ele passará. Agora só esperar que Jorge Picciani (PMDB) coloque em pauta, se colocar…

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente